Na última semana o prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, fez uma enxurrada de demissões de servidores da prefeitura municipal. Conforme publicado no diário oficial na quinta-feira dia (06) de outubro, vários comissionados foram exonerados, inclusive secretários.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, uma das demitidas foi a secretária de educação, Lajucy Rodrigues Donato. E em seu lugar foi empossada a ex-secretária de educação de Carinhanha na gestão de Geraldo Pereira Costa (Piau), Edésia Aparecida Lisboa de Araújo.
Edésia vinha exercendo função no setor de provimento em comissão de Subsecretária vinculada à Secretaria de Educação, e com eventuais manobras de Nilo, ela chegou a chefe da pasta.
Outro exonerado foi Michel Fernandes Macêdo Silva, secretário de infraestrutura, que em seu lugar foi designado José Elder Guimarães para atender pela pasta interinamente.
Nas publicações a gestão diz que as exonerações ocorreram a pedido. Porém existe comentários nos bastidores que as demissões são por conta da insatisfação com o resultado da última eleição.
O site Alerta Bahia entrou em contato e questionou Michel o motivo de sua saída, mas ele não quis falar sobre o assunto.
Conforme observação feita pela reportagem do Alerta Bahia, além dos secretários, houveram demissões de assessores jurídicos, médico e outros servidores.
Não conseguimos contatar o prefeito municipal, Nilo Coelho, mas o espaço fica aberto em caso de esclarecimento.
_____________________________________
Publicado em: 11/10/2022 – 12:00
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Criminoso suspeito de participação em arrombamentos de estabelecimentos é preso em Guanambi após assalto - 27/11/2024
- Prefeito Reinaldo Góes se posiciona sobre campanha popular para lançá-lo pré-candidato a deputado estadual - 27/11/2024
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024