Em evento que reuniu jornalistas da região, prefeito de Malhada concede entrevista coletiva e lança revista da administração do município; veja as fotos

Como foi anunciado anteriormente pela assessoria de comunicação, o prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) concedeu entrevista coletiva na manhã dessa quarta-feira dia (08) de maio na sede do município e lançou uma revista que mostra as ações da gestão e um pouco da biografia de Malhada.


O comandante da 3ª CIA, capitão Leônidas Prates, os vereadores, líder da situação, Mario Zan Fernandes e a vice-presidente Marina Boa Sorte e todos os secretários foram convidados para comporem a mesa, com excessão do militar que não usou a palavra, o parlamentar e cada um dos líderes de pasta tiveram (03) minutos para comentar sobre sua secretaria, secretário de Finanças, Gilmar Gomes; Saúde, Ginaldo Gomes; Infraestrutura, Adriano Barbosa; Educação, Célio Brito, agricultura, José Castor; assistência social, Rita Boa Sorte e de administração, Luciano Dias, o qual fez a explanação da revista e do governo.

Após os secretários, fez uso da palavra o vice-prefeito, Anselmo Boa Sorte, onde comentou sobre a atuação da assistência social e das demais pastas parabenizando toda gestão pelo trabalho, e também fez uso da fala o prefeito, que reafirmou união com Anselmo, comentou sobre a importância de sua esposa Dilma Fernandes e de sua família em sua trajetória, reforçou o compromisso com o povo e disse que faz política com amor e não por vaidade, lamentou as dificuldades que hoje os prefeitos enfrentam em suas gestões disse que Malhada não tem receita própria, o que dificulta ainda mais.

A Revista

Capa da Revista/foto: Captura

Na primeira página da revista lançada, Dezin comenta que em sua chegada ao quarto mandato de prefeito se deparou com uma crise diferente de todas as que ele já enfrentou na condução do município em suas três administrações anteriores, deu ênfase que essa dificuldade nacional traz reflexos ainda maiores para Malhada, pois é um município pequeno que vive de “migalhas do governo federal”.

As dificuldades se transparam ainda mais quando o gestor conheceu a frota municipal, a mesma frota de sucatas sem funcionamentos deixadas pela gestão anterior e por ele expostas no dia 01 de janeiro de 2017 quando assumiu a prefeitura.

A revista traz fotos e trechos da história que nem todos munícipes conhecem, principalmente uma fotografia do dia em que Dezin assina o termo de posse como prefeito do município pela primeira vez em 1997.

Trecho da revista de Malhada/foto captura

As 38 páginas da revista explanam trechos da história do município desde sua emancipação e da trajetória do atual prefeito.

Algo bem recordado, além das centenas de obras concluídas até hoje por Dezin, o livro também mostrou uma página com as fotos de todos os gestores que por Malhada já passaram, nela Valdemar Lacerda aparece 04 vezes.

Foram mostradas as obras abandonadas pela gestão passada, as quais deixam reflexos negativos para o município diante de orgãos do governo federal e estadual, além da comprovação do mau uso do dinheiro público.

Das realizações.

A revista foi distribuída entre os que estavam presentes no evento, e caso alguém tenha interesse de ver pode procura-la na recepção da prefeitura.

Após lançamento, foi aberta entrevista coletiva, e Dezin respondeu perguntas de repórteres de diversos veículos de comunicação, em uma de suas respostas o gestor deixou claro que a festa foi planejada para não causar impacto na administração, que justamente por isso não há realizou no primeiro ano “porque na retomada da condução do município, ele e sua equipe não tinham um planejamento consistente para retirar duzentos ou trezentos mil das finanças, e que se tivesse feito isso muitos servidores teriam ficado sem receber“.

Em avaliação de pessoas e jornalistas ouvidos pelo site Alerta Bahia, o prefeito se saiu bem na colectiva e todos os questionamentos foram respondidos.

____________________________________________________________________________

Post – 08/05/2019 – 19:29

Por: David Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *