Dezin concede entrevista polêmica contra o seu suposto apoiado das eleições de 2020, Anselmo Boa Sorte; “Se você não ganhou as eleições comigo vai ganhar sem eu?”

Em entrevista polêmica à emissora de rádio Pontal FM, no início da tarde dessa quarta-feira dia (20) de outubro, o ex-prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) fez esclarecimentos e citações que aparentemente impactaram nos rumos da política do município, principalmente em uma possibilidade de reaproximação do grupo do mesmo, com o grupo do ex-prefeito Anselmo Boa Sorte. 

No propósito de esclarecer o que tachou como “acusações levianas”, Dezin disse que a culpa da derrota de Anselmo foi do próprio, pois não desenvolveu uma boa campanha, inclusive retirou todo povo de Dezin da campanha e nem visitou vinte por cento das localidades do município de Malhada. 

Como prova do cumprimento do apoio ao candidato Anselmo Boa Sorte, Dezin afirmou ter feito várias reuniões no intuito de promover o nome de seu apoiado. Mas argumentou que o compromisso e a caminhada em busca do voto é responsabilidade do candidato, e não do apoiador. 

A fala de Dezin vem após acusações de que ele traiu Anselmo Boa Sorte nas últimas eleições municipais (2020). Época em que ele teria dado um apoio de fachada só em público, e além de não ‘ter caído para cima’ na campanha para ajudar fazer seu sucessor, ainda estava em particular estimulando seus eleitores a votarem contra para que Anselmo perdesse. 

No teor da entrevista desta quarta-feira, Valdemar Lacerda surpreendeu muitos ao dizer em público que Anselmo teria chamado duas lideranças, sendo Nilton Montalvão e o Ex-vereador Leôncio do Riachão de irresponsáveis, afirmando que Leôncio é um moleque vagabundo e recebia da gestão sem trabalhar. 

Para Dezin, entre os erros que resultaram na derrota de Boa Sorte, está a ação de ter afastado lideranças de seu grupo da campanha e trazer pessoas de fora; além de não ter saído para pedir votos nas residências dos eleitores. 

Anselmo Boa Sorte foi atacado em várias falas na entrevista, inclusive em sua conclusão Dezin insinuou que Boa Sorte não gosta de gente e que não tem votos para ganhar uma eleição sozinho. “Se você não ganhou as eleições comigo vai ganhar sem eu?”. 

Para alguns malhadenses ouvidos pela reportagem. Dezin aparenta estar preocupado com a grande perca de eleitores após “tiro no próprio pé”, quando fez seu candidato perder as eleições no propósito de retornar em quatro anos.

___________________________________________________________________

Publicado em: 21/10/2021 – 10:03

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim