Alerta Bahia
Destaque Malhada

Depois de 28 anos separados malhadense encontra pai em Bom Jesus da Lapa

Foto: Reprodução

O dia 08 de agosto de 2019 ficou marcado pelo reencontro de pai e filha no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, onde ambos estavam há 28 anos separados, ou seja, distante um do outro.

Há muito tempo a malhadense Iraneides dos Santos Martins de Souza, 29 anos de idade, procurava por seu pai Euclides Martins de Souza, 59 anos, que a deixou com apenas 1 aninho de idade e ela nem se lembrava do seu rosto, mas a vontade de conhecê-lo, reencontrá-lo e dar um abraço sempre carregou consigo durante toda a sua vida, o que aumentou ainda mais dentro de si nos últimos dez anos.

O senhor Elclides separou da sua esposa e deixou Neide, a sua pequena filha, com 1 ano de idade, mudando assim da região de Guanambi para a Fazenda Batalha, município de Bom Jesus da Lapa, e como naquela época as famílias saiam muito para trabalhar em outros municípios, ambos perderam o contato e nunca mais se viram.

Neide cresceu ao lado da sua mãe, tornou-se adulta, conheceu o malhadense Valber Farias, filho do saudoso Padeiro, com quem se casou e teve filhos e reside em Malhada há mais de dez anos. Mas mesmo assim manteve o sonho de conhecer o pai e para isso recebeu ajuda do esposo e também do funcionário do Hospital de Malhada, Pedro Farias, filho de dona Gerusa, que se prontificou em procurar localizar o pai da mesma via internet e assim logrou êxito, pois acabou descobrindo que o mesmo estava residindo em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia.

Com esta localização em mãos a qual fora passada por Pedro, o esposo de Neide teve a oportunidade de conhecer o senhor Agnaldo vendendo ovos nas ruas de Malhada, vindo diretamente de Bom Jesus da Lapa, e ai Valber aproveitou a oportunidade e contou o caso para o mesmo, passou as informações necessárias e este se prontificou em localizar o senhor Euclides e promover o reencontro entre pai e filha, o que acabou dando tudo certo, uma vez que o senhor Agnaldo depois de uma busca constante pelas ruas da cidade conseguiu, de fato, localizar o endereço do senhor Euclides em Bom Jesus da Lapa e trouxe o mesmo até a cidade de Malhada para reencontrar com a filha que não a via há 28 anos.  

O senhor Euclides ressaltou que alguns anos atrás ele retornou ao município de Guanambi no intuito de reencontrar sua filha, mas não obteve nenhuma informação sobre o paradeiro da mesma.  Questionado pela reportagem do site se ele não temia sofrer uma rejeição da filha ao encontrá-la um dia, o mesmo disse que este pensamento vinha na sua mente, mas graças a Deus ele foi bem recebido e ambos ficaram felizes.

O mesmo além de reencontrar a filha, também disse que estava conhecendo Malhada e Carinhanha pela primeira vez.

Neide não escondeu a sua alegria e emoção de ter encontrado o seu pai que há tanto tempo desejava encontrá-lo.

“Eu me sinto muito feliz, realizada, porque o meu sonho era encontrar o meu pai e ai agora eu fiquei procurando ele bastante tempo, tem uns dez anos que eu procuro ele sem parar e ai agora com a ajuda de Pedro agente conseguiu e graças a Deus estou muito feliz, ainda mais agora que ele veio me visitar e me reconhecer e isso me deixou mais feliz ainda”, disse Neide também bastante emocionada.

Neide disse que o seu esposo já havia procurado alguns anos atrás pelo paradeiro do seu pai na região de Parateca, Batalha, Rio das Râs, Brasileira, mas na época não obteve nenhuma informação.  A mesma ainda disse que tinha medo de não encontrá-lo mais com vida e, além disso, tinha medo também de ao encontrá-lo ser rejeitada por ele.

“Eu tinha muito medo de encontrar ele e me falar que não queria saber de mim ou então dos filhos dele também me rejeitar, essa era uma das minhas preocupações e que me fez dar um tempo para poder procurá-lo com mais rapidez”, Acrescentou Neide.

Valber, esposo de Neide e genro do senhor Euclides disse estar também muito satisfeito, pois é uma felicidade e tanto para eles.

Vocês não imaginam o tanto que a gente está feliz porque como você sabe o meu pai já faleceu e este foi um dos motivos que levou eu procurar seu Euclides, pois meu pai faleceu e ai como tinha a possibilidade do pai de Neide ser encontrado aqui próximo eu queria muito que os meus filhos pudessem conhecê-lo, pois eles só conheceram a avó que é a minha mãe. Eu agradeço muito a Pedro, principalmente seu Aguinaldo que foi quem localizou ele pessoalmente, fez tudo por nós e trouxe até aqui na nossa residência”, disse Valter.

Vale ressaltar que Pedro já conseguiu ajudar muita gente a encontrar seus parentes via Internet e através deste simples trabalho tem propiciado a alegria de muitos.

Post – 12/08/2019 – 19:04

Fonte: Médio São Francisco

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Em enquete, “Abaixa Que é Tiro” vence como a música do Carnaval 2019

David Porto

Jovem denuncia agressão de porteiro em escola estadual de Malhada

David Porto

Prefeito de Cocos faz propaganda eleitoral ilegal em rádio comunitária nas vésperas da eleição

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: