Alerta Bahia
Destaque Malhada

Vândalos danificam equipamento em PSF de Malhada

__________________________________________________________________________________________

Foto meramente ilustrativa/Foto: Ascom

Nesta terça-feira (08) o site Alerta Bahia recebeu uma denúncia de que atos de vandalismo estão acontecendo nos Postos de Saúde da Família (PSF), da sede do município de Malhada e do povoado do Julião.

Segundo informações, o compressor utilizado para atender as demandas da unidade da sede, instalado na parte externa, várias vezes foi quebrado intencionalmente.

A secretaria de saúde realizou a compra de novos equipamentos, entre eles um compressor, foi necessário que instalasse em uma sala no interior do PSF, porque se deixasse do lado de fora seria também danificado, entretanto era necessário que a mangueira de conexão passasse pelo lado de fora, e mesmo revestida com uma proteção para garantir o tempo de vida útil do equipamento, ainda foi alvo de vândalos.

Um fato inusitado aconteceu na última semana, segundo profissionais, quando estava sendo realizado atendimento odontológico, os referidos mal feitores arrancaram a mangueira e a proteção, interrompendo totalmente o serviço.

Além da sede, o povoado do Julião também vinha encontrando problemas como este, e no caso de Julião, além de vandalismo, era constatado furtos, pois uma peça específica do compressor foi furtada mais de uma vez, até que teve de também por o equipamento no interior da unidade.

O artigo 163, do Código Penal brasileiro, é claro em definir o vandalismo como crime, o autor fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público.

A pena pode variar de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.

Post – 08/10/2019 – 20:08

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Dois motociclistas colidem em vicinal entre Espraiado e Palmas de Monte Alto

David Porto

Comandante nega greve da Polícia Militar: “a tropa está nas ruas trabalhando normalmente”

David Porto

Homens armados arrombam casa de jornalista em Malhada, mantém familiares refém e desferem graves ameaças

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: