Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Denúncia de crimes de violência doméstica tem aumento de 70% na delegacia de Carinhanha e vem junto com crimes de estupro

É assustador o número de denúncia de crimes de violência doméstica e de estupro que estão sendo registrados na delegacia de Polícia Civil de Carinhanha, no oeste da Bahia.

Segundo a delegada Adriana Silva Santos, que assumiu a delegacia em (22) de abril, houve aumento de 70% nas denúncias de crimes de violência doméstica e de crimes de crimes de estupro, inclusive, estupro de vulnerável.

Ainda segundo a delegada, em índice proporcional, Carinhanha é a cidade com maior número de casos de estupro de vulnerável e violência doméstica das 18 cidades cobertas pela 22 COORPIN.

O aumento nas denúncias é visto como positivo, pois são crimes que costumeiramente apresentam “cifra negra”, muito alta, ou seja, é o termo que usamos para classificar aqueles crimes que acontecem, mas que não chegam ao conhecimento policial. No caso dos crimes de violência doméstica e estupro, o principal motivo é a vergonha da vítima em denunciar, que seria em ser exposta, de ter que ir na delegacia prestar depoimento, vergonha de se submeter ao exame de corpo de delito.

O efeito da “cifra negra” é muito prejudicial porque acaba não sendo apurado e o infrator não é processado, geralmente muitos infratores vão fazer outras vítimas.

O estado e demais esferas políticas fazem campanhas e pedem que as vítimas não tenham medo e nem vergonha de denunciar os crimes, para que não estimulem aos criminosos a continuares com os crimes.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

__________________________________

Publicado em: 07/05/2024 – 12:13

Da Redação

Publicações Relacionadas

Malhada: Vereador Bita da Colônia faz indicação de resfriador de leite para o distrito de Parateca e localidades do entorno

David Porto

Câmaras de Carinhanha e Malhada entram em recesso parlamentar

David Porto

Funcionário do hospital de Carinhanha testa positivo para COVID-19

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies