Alerta Bahia
Cocos Destaque

Dentista que atende em Cocos testa positivo para o coronavírus, mas secretaria de saúde esclarece…

Toda uma polêmica se abriu quando nas redes sociais foi postado que um profissional dentista teria testado positivo para a Covid-19 no município de Cocos, oeste da Bahia, nessa quinta-feira dia 14 de março, porém tanto o profissional, quando a clínica que ele atende e a secretaria de saúde municipal esclarecem que existe uma distorção grande na informação.

Conforme apurado pelo site Alerta Bahia, o dentista não é de Cocos, e sim presta serviços, porém ele se contaminou, provavelmente em Brasília dias depois que havia chegado da Bahia, quando ele foi comprar um carro.

Acompanhe a baixo o trajeto do medico nos últimos dias, conforme a secretaria de saúde de Cocos.

Dia 21 do mês passado [abril] Dr. Hermanic saiu de uma pequena cidade de Minas Gerais, Itamarandiba, onde reside familiares, a qual inclusive não h avia casos positivos da doença, chegou em Cocos no dia 21/04, onde atendeu até dia 01/05, viajou de Cocos para Brasília (DF), ao chegar fez o teste e deu negativo para o coronavírus, já no sábado dia (09) de maio ele foi à um determinado local comprar um carro, onde acredita que se contaminou

, e dias depois quando retornaria para Itamarandiba (MG) ele fez um novo teste, após chegar na cidade mineira ele recebeu com espanto o resultado positivo para a doença, onde imediatamente o mesmo informou os setores de saúde, e permanece em isolamento, mesmo estando totalmente sem sintomas, como o próprio afirma em vídeo.

Nossa reportagem falou com Clewton Domingues de Souza, secretário de saúde, ele afirma que não há casos positivos em Cocos, e informa que ficou claro, “o dentista passou pelo município dias antes de se contaminar, e que não existe necessidade nenhuma de esconder um caso positivo da doença para a sociedade, pelo contrário, porém só por segurança solicitamos esclarecimentos para a clínica, e todos os profissionais que estiveram com ele fizeram testes que deram todos negativos, e mesmo assim ainda pegamos a lista dos pacientes atendidos na data e todos estão sendo monitorados”.

O histórico atual de cocos.

O secretário de saúde ainda salienta que estão, assim como os demais municípios do estado bastante preocupados com a disseminação da Covid-19, e que por isso estão tomando todas as medidas possíveis para evitar que chegue até o cidadão coquense.

_________________________________________________________________________________________

Post – 14/05/2020 – 15:60

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Carinhanha inicia vacinação de pessoas com 18 anos contra o novo coronavírus

David Porto

94ª CIPM de Caetité recebe a primeira viatura semiblindada da região – Alerta Bahia

David Porto

Sai aviso de licitação para asfaltamento da BA-160 em Malhada entre entroncamento da BR-030 e ponte do Rio das Rãs em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies