Defesa consegue absolvição de réus acusados pela morte de Iuiuense em Júri

Compartilhe >>

Júri do caso narrado na matéria – Foto Alerta Bahia

Na manhã desta terça-feira, 23 de setembro de 2025, iniciou o júri no fórum de Carinhanha, oeste da Bahia, referente ao homicídio de Fábio Pereira de Jesus (Tica) no distrito de Pindorama, município de Iuiu. Os réus, Marcos Alexandre Félix de Souza e Fellipe de Oliveira Correia, foram absolvidos pelo tribunal do júri. Marcos foi absolvido com base na tese de legítima defesa, e Fellipe por negativa de autoria, a defesa alegou que ele não foi responsável pelo disparo que matou Tica.

O crime ocorreu em 7 de dezembro de 2023, motivado por uma briga em bar. Segundo o relatório da polícia à época, Tica teria perseguido Marcos e Fellipe com um caco de vidro, e Marcos teria disparado arma artesanal calibre .12 quando Tica chegou ao portão de uma casa, atingindo-o na região do queixo, causando morte instantânea.

Os réus estavam presos há quase dois anos. A defesa, com os advogados Dr. Emanuel Inocêncio e Dr. Diego Rodrigues, solicitou a absolvição com esses argumentos: para Fellipe, a negativa de autoria; para Marcos, alegação de legítima defesa, inclusive alegando proteção da própria mãe presente no local do crime.

O júri terminou já no período da tarde e foi presidido pelo juiz Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, com acusação representada pelo Ministério Público, na pessoa do promotor Dr. Rosiel Silva Santos Júnior.

Clique no link à frente e saiba mais sobre o caso: https://alertabahia.com.br/?s=+F%C3%A1bio+Pereira+de+Jesus+%28Tica%29

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!  

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos  

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Veja no link abaixo a matéria sobre o crime

_____________________________________

Publicado em: 23/09/2025 – 20:06

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim