
Uma tentativa de furto de gado foi registrada na manhã do último domingo, 03 de agosto, na Fazenda São Lucas, localizada na zona rural de Carinhanha, no oeste da Bahia. O caso envolveu uma vaca da raça nelore, de cor branca, pertencente ao juiz Dr. João Batista Pereira Pinto, proprietário da Fazenda Jequitibá.
Segundo relato no boletim de ocorrência, Damião, vaqueiro que trabalha para o Dr. João Batista, foi informado de que a vaca havia sido imobilizada com o intuito de ser posteriormente transportada por alguém que planejava furtá-la. Ao chegar ao local, o vaqueiro constatou que o animal estava com uma perna dianteira forçada sobre o pescoço, uma manobra conhecida por ser utilizada por ladrões de gado para manter o animal preso até o transporte.

A vaca estava devidamente sinalizada com ferro da marca “JBP” e um carimbo numerado de cor amarela na orelha. O animal pastava com outros na área arrendada da Fazenda São Lucas, localizada às margens da via que liga as localidades Feirinha e Capinão.
Em um registro de vídeo, é possível ver a situação em que a vaca foi encontrada, bem como sua imobilização. A Polícia Civil foi acionada e o caso segue sob investigação para identificar os autores da tentativa de furto.
__________________________________________
Publicado em: 05/08/2025 – 19:59
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Delegada titular da delegacia de Cocos é afastada e alvo de Processo Administrativo Disciplinar por suspeita de irregularidades - 27/10/2025
- Moradores voltam a denunciar risco devido a animais soltos na margem da BR‑030 entre Malhada e Julião - 27/10/2025
- Oeste da Bahia tem seis municípios entre os 50 maiores produtores agrícolas do Brasil - 27/10/2025








