Alerta Bahia
Brasil

Covid-19: Instituto Butantan vai cancelar acordo com mais de 180 cidades para fornecer Coronavac

Foto:Divulgação

O Instituto Butantan deve comunicar na próxima segunda-feira (18) que todos os acordos com cidades estão cancelados. O presidente do instituto, Dimas Covas, explicou que todas as doses da vacina serão entregues ao Ministério da Saúde, assim que a ANVISA aprovar o uso emergencial ou o registro da vacina.

O órgão discute no próximo domingo (17) o pedido para que seis milhões de doses da vacina tenham a autorização de uso para grupos específicos no país.

Covas explicou que, assim que o acordo for fechado, o Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), que assume a distribuição da vacina todos os estados vão receber da mesma maneira. “O acordo com os municípios era para o caso de o Ministério se recusar a comprar a vacina, mas como firmamos a parceria isso não vai acontecer”. Disse ele.

Os 184 municípios interessados, que procuraram diretamente a direção do Instituto Butantan para pedir a vacina, são municípios de fora do estado de São Paulo que escolheram contar com um ‘plano B’, caso o plano de vacinação do Ministério da Saúde não avançasse. Os dados foram confirmados pelo secretário Marco Vinholi.

__________________________________________________________________________________

Post – 15/01/2021 – 12:33

CNN

Da Redação.

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

COVID-19 chega ao município de Montalvânia e duas pessoas são confirmadas com a doença

David Porto

Bolsonaro afirma que teste deu negativo e diz que matéria informando positivo é Fake News

David Porto

Falta 1 ano para as Eleições 2022: confira as mudanças na legislação

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies