Alerta Bahia
Bahia Destaque

Coronavírus tem um caso confirmado no Brasil e 20 em investigação

Nesta quarta-feira (26), o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus no país. Outros 20 casos suspeitos da doença estão em investigação nos seguintes estados: Paraíba (um caso), Pernambuco (um), Espírito Santo (um), Minas Gerais (dois), Rio de Janeiro (dois), São Paulo (11) e Santa Catarina (dois). A maior parte dos casos suspeitos tem histórico de viagem para a Itália (12), seguido da Alemanha (dois), Tailândia (dois), China (um), França (um) e contato com o paciente confirmado (um) ou com algum paciente considerado suspeito (um).

O primeiro caso da infecção no Brasil é um homem, de 61 anos, residente em São Paulo, com histórico de viagem para a Itália. De acordo com o Ministério, ele está bem e em isolamento domiciliar até que os sintomas desapareçam. O paciente viajou para a Itália entre 9 e 20 de fevereiro. Retornou ao Brasil no dia 21 de fevereiro a partir de um voo proveniente de Paris, na França. Os sintomas (febre, coriza, tosse e dor de garganta) apareçam no último domingo (23) e procurou o hospital na segunda-feira (24). Na terça-feira (25) a infecção por coronavírus foi detectada pelo Hospital Albert Einstein em São Paulo, local procurado pelo paciente e confirmada pelo Instituto Adolfo Lutz.

A recomendação é que cuidadores e trabalhadores de saúde monitorem o aparecimento dos sintomas por 14 dias. Outros 30 familiares que também tiveram contato com o paciente e os passageiros do avião também estão sendo monitorados.

Atualmente, pessoas provenientes de 16 países (Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Irã, Itália, Malásia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã, Camboja e China) e que apresentem sintomas compatíveis com a infecção por SARS-CoV2 são consideradas suspeitas. Por isso José Henrique Germann Ferreira, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, acredita que haverá um aumento no número de pessoas consideradas suspeitas.

____________________________________________________________________________________________

Post – 26/02/2020 – 15h36min

Fonte: Veja

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Padre Alessandro Campos e Dong Boy se apresentarão em Carinhanha

David Porto

Filho de ex-vereador de Malhada morre por suicídio em São Paulo

David Porto

Jovem é vítima de golpe do envelope vazio em Carinhanha e perde uma motocicleta pop-100

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: