Uma mãe malhadense do distrito de Julião procurou a imprensa há alguns dias para denunciar que foi mal atendida por um médico no Hospital Municipal de Malhada, quando levava sua filha de 09 anos apara ser atendida devido um quadro de falta de ar. Segundo Rubenita Alves Roriz, procurou a unidade na manhã da sexta-feira dia (25) de março com a filha sentindo muita dificuldade para respirar, e que o médico ao atender ‘disse que a menina não estava com falta de ar’, e quando ela insistiu que estava, e que era visível, inclusive passou a noite sem dormir, o profissional, identificado por ela como Dr. André, teria dito: “Toma o aparelho e examina ela!”.
Ao site Alerta Bahia, expressando indignação, Rubenita encaminhou um vídeo que mostrou o estado da criança, onde a menina de iniciais (E.E.R.S) aparece deitada e com dificuldade para respirar.
“Ela está muito gripada, e tem problema de alergia, então começou essa falta de ar. Eu tenho problema de bronquite, talvez seja isso também, mas não sei“, disse a mãe ao procurar nossa reportagem.
Diante da informação, o site entrou em contato com o secretário de saúde, Ricardo Dias, que informou não ter conhecimento da situação. Mas garantiu que iria investigar o caso e que tem sempre cobrado da equipe médica atendimento humanizado e eficaz realizando uma escuta qualificada e explicando aos pacientes e acompanhantes todas as possibilidades.
A denúncia também circulou nas redes sociais, onde muitos internautas lamentaram o ocorrido.
O Alerta Bahia tentou falar com o médico André Mourarias, que é irmão do atual prefeito Dr. Gimmy, só que não obtivemos resposta, tanto em mensagens, quanto em ligação.
Questionada a mãe da criança como segue o estado de saúde da menina, ela disse que conseguiu um aparelho inalador, a partir de então a criança obteve melhoras.
_______________________________________
Publicado em: 29/03/2022 – 07:31
Da Redação