Um acidente grave envolvendo um caminhão e uma motocicleta, registrado na BR-122, entre a cidade de Guanambi e o distrito de Pilões, município de Candiba, tirou a vida de um motociclista, na noite dessa quarta-feira dia (23) de março, por volta de 19h15min.
Segundo informou o comando do 17ª Batalhão, tratou-se de uma colisão frontal entre um caminhão marca DAF/XF105 FTS 460A ano modelo 2017/2017 de cor branca, placa QMQ-7820, licença de Santa Luzia-MG e uma motocicleta Honda, modelo CG 125 TITAN KS, cor vermelha, placa (CTW-8139) licença de Araçatuba/SP.
Como relatado por populares e confirmado pela polícia, o condutor da moto, Anderson Rodrigues Silva de 31 anos, morador da Fazenda Cangalheiro, zona rural de Pindaí, morreu na hora. Já o motorista do caminhão, Wellington da Silva Costa Ferreira não apresentou ferimentos e contou em sua versão, que ele trafegava tranquilamente pela rodovia com a velocidade de aproximadamente 60Km/h, quando foi surpreendido pelo condutor da motocicleta, que invadiu sua mão e veio de encontro ao seu veículo, não sendo possível evitar o acidente, tendo em vista que a intenção do condutor era ir de encontro a carreta.
O SAMU foi acionado, embora só pode atestar a morte da vítima. A Polícia Técnica Também foi acionada e conduziu o corpo para necrópsia.
Os veículos foram liberados no local e não gerou interdição da via. Wellington foi conduzido até a sede da 22ª Coorpin (delegacia), onde deu esclarecimentos e foi liberado.
_____________________________________
Publicado em: 24/03/2022 – 07:42
Da Redação