Alerta Bahia
Destaque Malhada

Clima político esquenta em Malhada e vereadores repudiam crimes de perfis falsos nas redes sociais

Quase por unanimidade nessa sexta-feira dia (01) de novembros, vereadores do município de Malhada, sudoeste da Bahia repudiaram as práticas de Fake News nas redes sociais e criticaram pessoas que estão utilizando perfis falsos para difamar, caluniar e espalhar mentiras pela internet.

Em Malhada já vem aparecendo diversos crimes cibernéticos, e estes motivados pela disputa política que já se aproxima demonstra preocupação para a população.

Pessoas ligadas a grupos políticos vem utilizando: tanto Facebook quanto Whatsapp para postagem de inverdades e calúnias contra o grupo adversário, muitas das vezes esses “Fakes” são ”pessoas de alto níveis do grupo político” que usa do anonimato para atingir o adversário, como disse em tribuna o vereador Mero de Tomé Nunes.

O experiente legislador Mário Zan Fernandes alertou para o uso da tecnologia de forma maléfica, de forma a atingir pessoas muitas vezes inocentes.

As pessoas precisam ser autenticas e quando querem um perfil nas redes sociais abram com seu próprio nome, para que todos saibam quem seja e para quando colocar uma cobrança ou falar algo sobre alguém todos saibam de quem se trata”, expressou Zan.

O parlamentar também disse que muitos desses criminosos covardemente abre perfis falsos para denegrir a imagem das pessoas, e outros sem conhecimento

vão repassando, o que causa danos irreparáveis.

Conforme alguns dos vereadores, até os próprios estão sendo alvejados, e na semana anterior haviam acontecido absurdos nas redes sociais.

Eu queria que esses grupos que não tem o que fazer usassem a internet para ajudar alguém, e não para denegrir a imagem dos outros”, falou vereador Aíla Enfermeiro.

Algum desses ataques dos “Fakes” quanto as difamações deflagradas por pessoas nas redes sócias já estão começando a obterem respostas, pois ações na justiça já começam a investigar os autores para que sejam penalizados.

Essas práticas citadas são crimes e geram multas altas.

___________________________________________________________________________________________

Post – 04/11/2019 – 09:56

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Caso Lorrara: Família volta a pedir ajuda e criança precisa urgente de reposição de sangue

David Porto

Carinhanha: Adolescente sofre assalto à mão armada no centro da cidade

David Porto

Polícia Ambiental e PM destroem fornos de carvão em fazenda no oeste da Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies