Alerta Bahia
Brasil Destaque

China anuncia fim do pico de surto do Coronavírus no país

O governo da China declarou nesta quinta-feira (12) que o pico do surto do novo coronavírus acabou no país. Os novos casos de Covid-19 continuam em declínio, afirmou o porta-voz da Comissão Nacional de Saúde, Mi Feng, em entrevista coletiva em Pequim.

Nesta quinta, foram registrados apenas 15 novos casos no país. A província de Hubei, onde fica a cidade de Wuhan, considerada o epicentro da epidemia, registrou apenas oito novas infecções. É a primeira vez que Hubei registra uma contagem diária de menos de 10 novos casos.

Destaques desta quinta-feira (12) às 7h30:

A China registrou 80.980 casos confirmados de Covid-19 desde o início do surto

Há 3.173 mortes confirmadas por complicações causadas pelo novo coronavírus na China

Além da China, 37.371 casos foram registrados e há ao menos 1.130 mortes

China declarou o fim do pico do surto de Covid-19 no país

Irã tem mais de mais de 10 mil casos da doença e 429 mortes

A Itália tem mais de 10 mil infectados e registrou 631 mortes

Nos EUA, que restringiu viajantes da Europa, há 1 mil casos e 31 mortes

Brasil

O Brasil tem 52 casos confirmados do coronavírus, segundo divulgado pelo Ministério da Saúde, por volta das 17h, desta quarta-feira (11).

No Rio de Janeiro, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, anunciou, na manhã desta quinta-feira (12), o primeiro caso de transmissão local do coronavírus.

“Tivemos ontem a confirmação do exame de contraprova pela Fiocruz que faz com que o Rio de Janeiro tenha tido o primeiro caso de transmissão local do vírus”, disse Santos durante entrevista ao Bom Dia Rio.

Casos na Europa

Na Espanha, a ministra da Igualdade, Irene Montero, foi diagnosticada com o novo coronavírus. Ela é parceira de Pablo Iglesias, vice-primeiro-ministro do país, que entrou em quarentena. Todos os ministros do governo vão ser submetidos a testes ao longo do dia. Todos os jogos da Liga espanhola de futebol estão suspensos.

Autoridades austríacas confirmaram a primeira morte de um homem de 69 anos em Viena por causa do novo coronavírus. A Áustria já registrou 302 casos de infecção.

O ministro da Saúde grego confirmou a primeira morte provocada pelo coronavírus. O paciente de 66 anos contraiu a doença durante um tour religioso em Israel e Egito no mês passado. Ele morreu em um hospital em Patras, a 204 km de Atenas.

Pandemia

Na quarta (11), a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que há uma pandemia de Covid-19. Essa é a primeira vez que um coronavírus provoca uma pandemia – o termo que se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

O novo coronavírus já atingiu mais de 124 mil pessoas em todo o mundo e deixou mais de 4,6 mil mortos.

A organização estima que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas. Apesar disso, os diretores ressaltaram que a declaração não muda as orientações, e que os governos devem manter o foco na contenção da circulação do vírus.

________________________________________________________________________________________

Post – 12/03/2020 – 09:24

Fonte: G1

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Grupo de assessores do PT na Câmara leva prêmio de R$ 120 milhões da Mega-Sena

David Porto

Presidente da câmara de Malhada nega ter usado carro da câmara para evento particular e disse estar articulando para trazer sistema de dessalinizar água para o município

David Porto

Motocicleta com restrição de Furto/roubo é apreendida em Bom Jesus da Lapa

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies