Alerta Bahia
Destaque Iuiú

Chegou em Iuiú o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19; Primeira dose já foi aplicada

O município de Iuiú, no sudoeste da Bahia, recebeu na manhã desta terça-feira (19) de janeiro, o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, contendo 82 doses.

O primeiro cidadão iuiuense a ser vacinado foi o técnico de enfermagem e laboratório, Adonário Rodrigues Gomes (Nai),de 34 anos de idade que atuou na linha de frente do combate ao coronavírus no município desde o inicio da pandemia, sendo o único responsável pela coleta de material destinado a testagem dos iuiuenses.

De acordo com informações da Secretaria, o município já dispõe de um Plano Municipal de Vacinação que foi elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, de acordo com as normativas técnicas de saúde do Estado e do Ministério da Saúde.

A prefeitura informa que nesta primeira fase as 82 doses serão destinadas apenas à vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente.

Vídeo.

______________________________________________________________________________

Post – 19/01/2021 – 12:08

Da Redação.

Publicações Relacionadas

Moradores fecham a BR-135 entre Cocos e Montalvânia por causa de bloqueio feito por fazendeiros

David Porto

Veja vídeo: Morador flagra “chuva de aranhas” no sul de Minas

David Porto

ACM Neto pede o apoio de Dezin para a disputa ao governo do estado em 2022

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies