Alerta Bahia
Bahia Destaque

Casos de Chikungunya na Bahia aumentaram 134% em 2019; número ainda pode crescer

No período de (30) de dezembro de 2018 a (10) de dezembro de 2019 a Bahia registrou 10.191 casos prováveis de Chikungunya. O número, se comparado com o mesmo período de 2018, foram notificados 4.354 casos prováveis, o que representa um crescimento de 134%.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) um total de 212 municípios notificaram casos suspeitos da doença durante o ano.

Os dados mais atualizados da pasta, de (10) dezembro, foram contabilizados oito óbitos por Chikungunya. Desses, dois foram na cidade de Feira de Santana (confirmados por critério laboratorial), dois em Candeias (um confirmado por critério laboratorial e um confirmado por critério clínico epidemiológico), três em Madre de Deus (confirmados por critério laboratorial) e um em Salvador (confirmado por critério laboratorial).

A Sesab ainda destacou que quatro mortes permanecem sob investigação: dois em Candeias, um em Salvador e um em Madre de Deus.

________________________________________________________________________________________

Post – 04/01/2019 – 07:40

Fonte: Bahia Notícias

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Em revista surpresa na delegacia de Palmas de Monte Alto polícia encontra celulares, um dentro de uma sandália

David Porto

Atualização: Homem morre em Malhada após tomar descarga eléctrica e cair de sobrado

David Porto

Ambulância do município de Carinhanha que transportava pacientes sofre colisão na BR-030 em Palmas de Monte Alto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: