Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Iuiú Malhada

Carinhanhenses são vítimas de Fake News nas redes sociais; homens vendiam placas de numeração e não se passavam por funcionário da Coelba

Alenildo e Odark/Foto reprodução WhatsApp

Um mal entendido acabou fazendo com que uma notícia falsa viralizasse pelas redes sociais do município de Carinhanha, Malhada e Iuiu, no oeste e sudoeste da Bahia, nesta quarta-feira dia (16) de junho. 

Segundo apurou o site Alerta Bahia, a foto de dois carinhanhenses, sendo Odark dos Santos e Alenildo foi compartilhada entre grupos e contatos como sendo dois criminosos que estavam se passando por funcionários da Coelba e praticando estelionato, porém existe um mal entendido, pois os homens da foto não estavam praticando crime, e sim, vendendo placas com numerações de residências, de forma legal. 

Há algum tempo existiu relatos de homens que estavam praticando estelionato com pessoas obrigando-as a comprarem um aparelho para pôr na fiação elétrica das residências, e como os dois homens citados a cima estiveram recentemente em algumas comunidades oferecendo seus produtos (as plaquinhas com números residenciais), acabaram de forma equivocada enquadrando os mesmos como os bandidos, o que está gerando um grande constrangimento para Odark e Alenildo. 

Odark dos Santos disse que está passando por grande constrangimento, e que inclusive já houve a sua exposição em site da região, e que vai procurar a justiça para que todo esse dano seja reparado. 

“Trabalho colocando numeração nas casas, e a numeração fica no talão da energia, por isso que a gente pede o talão para ver o número. Não é que estamos passando por funcionários da Coelba, nunca houve isso”, disse Odark. 

O site localizou algumas pessoas que compraram as placas com os carinhanhenses, segundo elas confirmaram, eles ofereceram o produto de forma normal e não se passaram por funcionários da Coelba.

Há, aqui eles ofereceram as plaquinhas e disseram que era números para as casas, não obrigaram ninguém comprar não“, disse uma moradora do povoado de Pedrinhas em Malhada,

Odark é o homem de boné vermelho que aparece na foto, que segundo apurado pelo site, é de boa reputação em Carinhanha, inclusive já foi dono de um comércio na sede da cidade. 

_________________________________________________________________________________

Post – 16/06/2021 – 17:40

Da Redação

Publicações Relacionadas

SESAU confirma primeiro caso de Coronavírus em Brumado

David Porto

Carinhanha notifica primeiro caso suspeito do Novo Coronavírus

David Porto

MPF firma TACs com os municípios de Serra do Ramalho, Cocos e Coribe para regularização do serviço de transporte escolar

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies