Carinhanhenses denunciam não funcionamento de escola por falta de funcionários, prefeito diz que o problema já foi resolvido

Compartilhe >>

Foto de Vídeo/Arquivo WhatsApp

Um vídeo divulgado nas redes sociais em Carinhanha, oeste da Bahia denuncia segundo a narradora, uma situação de calamidade na escola Santa Efigênia no povoado de Baixa do Mocambo, zona rural do município.

O problema seria o precário funcionamento da escola municipal por conta de não haver funcionário na limpeza.

Ainda segundo apurou o Alerta Bahia, por falta de providências do poder executivo, populares realizavam a limpeza das salas de forma voluntária para que os alunos não ficassem na extrema sujeira, já que não haviam responsáveis pelo setor.

“Pedimos encarecidamente para a secretária de educação de Carinhanha que contrate dois funcionários para limpar a escola, não podemos ficar sem aula”, disse a narradora do vídeo.

A reportagem procurou a Sra. Edésia Lisboa, secretária de educação do município, e por mensagem no aplicativo WhatsApp foi respondido que a denúncia é antiga, e afirmou que já foi solucionado o problema.

Após longa espera, conseguimos falar com o prefeito municipal o Sr. Geraldo Pereira Costa (Piau) na última quinta-feira dia 31 de maio, segundo ele, não existe esse problema em lugar algum, também confirmou o que a secretária disse, “Já foi tudo resolvido”.

Não conseguimos falar com a direção da escola Santa Efigênia.

Veja Vídeo


 

Post – 04/06/2018 – 16:12

Notícia de Carinhanha/BA

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim