
O 17º Batalhão de Polícia Militar registrou, nesta quarta-feira (23) de setembro, ocorrências de furto, ameaças, apoio ao SAMU, averiguação e encontro de cadáver nos municípios de Guanambi, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras, no sudoeste da Bahia
Guanambi
Às 08h11min, policiais militares foram acionados para averiguar a fuga de um paciente de 29 anos de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, localizada no bairro Amambaí. Segundo a PM, o homem havia pulado o muro durante a madrugada e foi localizado nas proximidades do bairro Monte Pascoal, apresentando comportamento alterado e aparentes sinais de uso de substância entorpecente. Durante sua apresentação na delegacia, os policiais foram informados de que ele também seria responsável pelo arrombamento de uma academia no Centro, fato registrado pelas câmeras de segurança. O homem foi apresentado na DT Guanambi.
No bairro BNH, às 14h10min, uma mulher de 31 anos relatou ter sido ameaçada pelo filho, de 13 anos, durante uma discussão. Segundo o relato, o adolescente teria feito uma ameaça de morte. A mãe informou ainda que situações semelhantes seriam recorrentes. A PM mediou a situação e prestou as orientações cabíveis.
Já no bairro Vila Nova, às 16h00min, policiais foram acionados após uma denúncia de ameaça contra o proprietário de um estabelecimento comercial na Avenida Tiradentes. Conforme o relato, um homem estaria frequentando o local e fazendo ameaças, além de portar um objeto semelhante a uma arma na cintura. O suspeito estaria utilizando uma Fiat Strada branca. A guarnição realizou buscas, mas não o localizou. A vítima foi orientada a registrar o caso na delegacia.
Palmas de Monte Alto
No Centro, às 08h57min, policiais prestaram apoio ao SAMU em uma ocorrência envolvendo uma mulher de 35 anos que havia deixado o Hospital Municipal e estava no interior de uma panificadora, apresentando comportamento agressivo com familiares. A equipe policial auxiliou na segurança durante o atendimento. A mulher não ofereceu resistência e foi reconduzida ao hospital pela equipe de saúde.
Também no Centro, às 11h49min, a PM foi acionada para averiguar um desentendimento em um estabelecimento comercial. O proprietário relatou que havia retirado um indivíduo do local após uma confusão motivada por uma discussão de cunho político. Familiares teriam informado que o homem estaria passando por problemas emocionais. A ocorrência foi registrada para averiguação.
Sebastião Laranjeiras
Na Fazenda Coité, zona rural do município, às 13h44min, policiais localizaram o corpo de Damião Ramos da Silva, de 42 anos. Segundo familiares, ele possuía histórico de problemas cardíacos e fazia uso frequente de bebida alcoólica.
Ainda conforme os relatos, havia marcas de sangue dentro da residência. Os familiares informaram que, na noite anterior, Damião teria sofrido uma queda e atingido o cotovelo e o nariz. Eles também disseram não ter suspeitas sobre qualquer pessoa relacionada à morte.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local, realizou os procedimentos periciais e fez a remoção do corpo.
________________________________________
Siga nosso Instagram:
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 24/09/2026 – 09:25
Da Redação
- Guanambi, Palmas de Monte Alto e Sebastião Laranjeiras: 17º BPM registra prisão por furto, ameaças e outras ocorrências - 24/09/2026
- Guanambi, Urandi e Pindaí: 17º BPM registra registra prisões, furto, violência doméstica e outras ocorrências - 23/09/2026
- Show Cursos EAD anuncia oportunidades de qualificação profissional com preços promocionais - 23/09/2026






