Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Carinhanha: Moradores de Vila São João temem o aparecimento de animais peçonhentos e a falta de iluminação aumenta os riscos

Plantação de milho ao lado de uma residência/Foto: Encaminhada ao Alerta Bahia

Moradores da comunidade de Vila São João  (Feirinha) trouxeram ao conhecimento da reportagem do site Alerta Bahia uma situação desconfortável e preocupante. Segundo a lavradora Maria José, há dias que pessoas vem notando o aparecimento de escorpiões, cobras e outros bichos peçonhentos no entorna da comunidade, e um acidente com a picado de um desses animais pode levar a morte.

Ao mesmo tempo que pede ajuda no controle dos animais, a carinhanhense pede providencias da prefeitura com relação a iluminação pública, pois desde o ano passado parte das lâmpadas dos postes estão queimadas.

A sujeira em lotes ou proximidade com matas (florestas) faz com que os animais aproximem das residências, e uma técnica eficiente a se realizar, é a limpeza.

A redação cobrou do setor competente, e segundo o eletricista da prefeitura, Alex, fará o possível para solucionar o quanto antes, mas provavelmente só depois do carnaval poderão solucionar.

A vigilância sanitária orienta que não deixem entulhos, matos ou qualquer sujeira nos quintais. Caso sua comunidade está com alto aparecimento dos bichos, procure a sede da vigilância epidemiológica na rua Capitão Artur Lima, sede do município.


Post – 13/02/2019 – 13:51

Notícia de Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Guanambiense é alvejado com arma de fogo em Malhada

David Porto

Carinhanha registra mais um caso da COVID-19 e tem mais 05 curados

David Porto

Caminhão de banana que carregou em Carinhanha tomba em Palmas de Monte Alto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies