Alerta Bahia
Destaque Malhada

Câmara de vereadores de Malhada aprova por unanimidade o projeto de lei que estabelece novo piso salarial dos Agentes de Saúde e dos agentes de Endemias

Vereadores e profissionais ACE e ACS/Foto reprodução WhatsApp

Em única votação e por unanimidade, os vereadores do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, aprovaram nessa terça-feira dia (02) de agosto o projeto de lei nº 04 de 2022 que dispões sobre implantação do piso salarial dos profissionais que exercem as atividades de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE). 

Segundo apurou o Alerta Bahia, as duas categorias estiveram presente na sessão e após o resultado positivo comemoraram a conquista. 

Com a aprovação o poder legislativo autoriza a prefeitura municipal (executivo) a realizar o pagamento do piso salarial dos profissionais em 02 salários mínimos mensais repassados pela união ao município de Malhada, conforme estabelecido pela emenda constitucional nº120 de 05 de maio de 2022. Sobretudo a aprovação estabelece em seu parágrafo único que o repasse somente será realizado se também houver o repasse do Governo Federal. 

Os parlamentares, assim como o vereador relator, Rafa Enfermeiro, disseram que a categoria tem ampla relevância na saúde e exercem seu exercício sobre insalubridade e precisam de valorização. 

_________________________________________

Publicado em: 03/08/2022 – 19:22

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Iuiú realiza festa de aniversário da cidade; confira programação 2019

David Porto

SESAB alerta que Hospital de Bom Jesus da Lapa e mais dois no oeste atingem 100% de ocupação

Américo Júnior

Vídeo que circulou nas redes sociais de Carinhanha não se trata de compra de voto, diz delegado

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies