Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Câmara aprova Projeto de Lei que institui Plano Municipal de Saneamento Básico em Carinhanha

Foi discutido, votado e aprovado na noite dessa segunda-feira dia (02) de dezembro na Câmara Legislativa de Carinhanha, Oeste da Bahia um dos mais importantes projetos já encaminhados à casa.

O projeto de lei Nº 005/2019 dispões sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico do município, e trata-se de 4 eixos principais que compões o sistema de saneamento básico, sendo eles: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e destinação de águas pluviais e a coleta e destinação dos resíduos sólidos e do lixo.

Carinhanha foi contemplada no ano de 2011, quando todo um levantamento foi feito na cidade e localidades da zona rural. De início o plano faz um diagnóstico do saneamento básico no município, depois sugeriu alternativas para resolver os problemas encontrados no diagnóstico, observando as normas para os 4 eixos citados.

O projeto de lei Nº 005/2019 cria a partir de sua aprovação, possibilidades para a Gestão Municipal correr atrás de investimentos e buscar resolver esses diversos problemas de Carinhanha no que se refere ao assunto.

“Uma vez que o município tem instituído esse Plano de Saneamento abre-se as portas para que a administração possa conseguir recursos em diversas fontes, como Governo do Estado, Governo Federal, Ministérios, entre outras instituições públicas e privadas de financiamento disponíveis para solução dos problemas apontados” disse o vereador Ronaldo Cassiano na discussão do projeto.

Vereador Ronaldo Cassiano na tribuna/Foto: David Porto

“Há alguns anos o nosso município foi contemplado com esse projeto de saneamento básico. Trata-se de uma ideia boa e um projeto bem desenvolvido. Me recordo que foi feito um estudo dentro da cidade e zona rural, foi discutido, ouviram a população e hoje foi votada e aprovada, mais uma conquista grande do povo carinhanhense”, disse Gilvan Crente.

Vereador Gilvan Crente na tribuna/Foto: David Porto

“Trata-se do mais elaborado e importante Plano de Saneamento da região, tenho certeza que o plano que hoje votamos foi muito bem confeccionado, extremamente técnico com a participação de muitas mãos, com diversas contribuições e de uma equipe extremamente capacitada. É o principal projeto de lei que o município de Carinhanha já votou nos últimos anos”, disse Cassiano em entrevista direta ao Alerta Bahia.

O 005/2019 abre as portas do município para captação de recursos e planeja o município na questão do saneamento para os próximos 20 anos, dando sugestões concretas e apresenta diversas soluções.

Oportuno dizer que com a instituição do Plano, com os aportes financeiros alocados e investimentos no Saneamento de Carinhanha, aumenta-se expectativas de desenvolvimento da cidade e localidades, principalmente quando se trata de algo que tem ligação direta com a qualidade de vida da população.

__________________________________________________________________________________________

Post – 03/12/2019 – 18:29

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Com auxílio dos cães, CIPE Sudoeste prende mais traficante e apreende drogas em Vitória da Conquista

David Porto

Grupo organizado em Iuiú realizará 2ª manifestação em busca da pavimentação da BA-160

David Porto

Carinhanha: Secretarias de Saúde, Educação e Infraestrutura realizam mutirão contra o mosquito aedes aegypti

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: