Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Calamidade: Restos mortais ficam expostos em túmulos de cemitério de Carinhanha

Restos mortais expostos túmulo de Carinhanha

A pedido do representante do setor de limpeza da prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia, a reportagem do site Alerta Bahia foi até o cemitério Nossa Senhora Santana, no bairro Alto da Colina, na última terça-feira dia (09) de abril e flagrou uma situação de extrema calamidade de alguns túmulos, é visível o esquecimento por parte de alguns familiares, os quais seriam os responsáveis por zelar pelos túmulos de falecidos entes queridos, ou automaticamente, pelos restos mortais daqueles que um dia fez parte de sua história.

Túmulos quebrados, com restos mortais à vista e até mesmo crânios jogados para fora das tumbas, algo capaz de surpreender quem visita o interior do espaço.

Além desses desrespeitos com a memória dos antepassados deixando seus ossos expostos, são vistas sepulturas desaparecendo sem nenhuma demarcação, cruzes arrancadas e outros rastros de abandono.

Da mesma forma que esse povo esquece dos parentes que já morreram, os descendentes também vão esquecer deles, e poderá acontecer da mesma forma! será que eles vão querer seu crânio rolando por corredores de cemitério?”, comentou um dos trabalhadores que no momento limpavam o espaço a mando da prefeitura.

Em comparação, as fotografias a baixo mostram cidades em que os cemitérios são bonitos e bem cuidados, enquanto Carinhanha, é visível o abandono, principalmente por parte de familiares.

Cemitério de Carinhanha

O site traz à público essa informação com o único intuito de mobilizar as pessoas que lá tem familiares sepultados, e solicitamos que vão olhar como está o túmulo de seu antepassado, faça uma recuperação, uma reforma e lembre que alguns daqueles são responsáveis pela existência dos que os abandonaram.

Conclusão, site Alerta Bahia, sexta-feira dia (12) de abril de 2019 – 09:02, David Porto.

____________________________________________________________________________

Post – 12/04/2019 – 09:02

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Servidora pública de Bom Jesus da Lapa é condenada à prisão por desviar recursos da Educação

David Porto

Projeto Social Mão Amiga alcança os povoados de Julião e Aguiais em Malhada

David Porto

Polêmica: Vereador faz graves acusações de desvio contra o prefeito de Carinhanha e acusa MP de…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies