CAC é conduzido em flagrante por porte de arma de fogo após ameaçar médico durante cobrança de dívida no hospital de Malhada

Arma e veículo da situação/Foto PM-BA

Um Colecionador Atirador esportivo e Caçador – (CAC) foi conduzido em flagrante após ameaçar um médico e ser pego com arma de fogo, na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. 

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, e aconteceu por volta de 14h30min dessa terça-feira dia (27) de dezembro. 

Segundo informou o comando da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar da Bahia, no referido horário a guarnição de plantão recebeu informações que dois homens estavam em frente ao hospital municipal São Geraldo cobrando uma dívida de um médico mediante ameaça. Então, ao chegarem na Praça Santa Cruz, no Centro da cidade, os policiais abordaram os suspeitos e o veículo, encontrando, num compartimento em frente do banco do motorista de um VW/Crossfox, de cor preta, ano 2007/2008, placa EBD-2845, licença de Montes Claros-MG, uma Pistola Taurus 838, de numeração KKR00888, calibre .380, preta, com um carregador municiado com quatorze cartuchos pertencente a Geraldo Freire Lima, 31 anos, residente em Montes Claros-MG.  

O indivíduo alegou que era sócio do médico em uma construtora e foi ao local cobrar uma dívida decorrente de um prejuízo numa obra. O mesmo apresentou o Certificado de Registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas foi conduzido e apresentado em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Malhada pelo crime de porte ilegal de arma de fogo com base no artigo 14 da Lei 10.826/2003, do Estatuto do Desarmamento. 

Por ser CAC, conforme a legislação atual, o autor tem direito à posse, mas não ao porte da arma de fogo, com a única exceção, de quando está seguindo de sua residência para o clube de tiro, que é o porte em trânsito. 

Depois de tal ação, Geraldo Freire perderá sua arma e poderá perder seu registro de CAC, haja vista que a autoridade policial local oficiará ao exercito para as sanções administrativas, onde uma delas é a perca do CAC.

_______________________________________

Publicado em: 29/12/2022 – 06:40

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim