Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Briga de alunos envolvendo faca é registrada em escola da sede de Carinhanha

Uma briga de alunos envolvendo arma branca aconteceu na tarde dessa quarta-feira dia (15) de maio na escola municipal Antônio Pereira, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.

Segundo informações da Guarda Municipal (GM), ocorrência e dos envolvidos, sendo Laudelino Antônio dos Santos Neto de 28 anos e um menor de inicias EMDSJ, de 16 anos, era por volta de 15h10min quando a diretora da referida escola chamou a Guarda, equipe GOE, alegando que no interior da instituição de ensino havia um menor com uma faca e bastante alterado. A GM chegou ao Local e lá estava o menor, que teria ido em sua residência e pegado uma faca, depois de ter brigado com Laudelino Neto.

Versões

De acordo com Neto, alguém teria colocado a caneta do menor em seu bolso sem ele perceber, e que depois de algum tempo o menor começou a gritar na sala que haviam furtado, e posteriormente ele foi ficando nervoso e olhou no seu bolso, e lá estava a caneta do menor.

 “Fui devolver para ele e disse que não fui eu quem peguei a caneta, e que se ele falasse muito eu ia quebrar ela e rumar na cara dele, ele disse que podia rumar, e eu quebrei e rumei nele, no momento a diretora estava do lado e ainda acertou pedaços da caneta nela e ele saiu correndo”, contou Neto.

De acordo com o menor, ele confirma que alguém teria posto sua caneta no bolso de Laudelino, e que o rapaz teria quebrado a caneta e jogado nele.

Ele quebrou a caneta e jogou na minha cara, ele sempre fica esbarrando em mim pelos corredores, e dessa vez mim senti humilhado, os outros alunos ficaram gritando fazendo vaia de mim, vi que não podia com ele no braço, sou mais fraco, então fui em casa e peguei a faca”, disse o menor.

(O menor foi ouvido com autorização da mãe)

A diretora da escola se recusou a falar com o Alerta Bahia.

A GM disse que o menor estava alterado e imobilizou-o e conduziu até a delegacia.

Ambos envolvidos foram suspensos da escola, e compareceram à delegacia, após ouvidos foram liberados.

Brigas em escola, e até mesmo o bullying são acontecimentos que põe a vida de alunos em risco, é importante que a direção tome o máximo de cuidado com esse tipo de desentendimento.

É importante que a direção e os demais profissionais fiquem atentos com essas confusões, já pensou se fosse uma arma de fogo e atirasse em alguém?”, comentou um pai de aluno da rede municipal ouvido pelo site.

______________________________________________________________________________

Post – 16/05/2019 – 19:43

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Garotinho de 3 anos fã da Policia Militar tem a presença de policiais na sua festa de aniversário em Carinhanha

David Porto

Carinhanha registra o primeiro caso do novo coronavírus

David Porto

Idoso morre carbonizado enquanto colocava fogo em roça na zona rural de Palmas de Monte Alto

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies