Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Brasília e São Paulo registram tremores de terra

Prédio evacuado após relato de tremor na Avenida Paulista, em São Paulo – 02/04/2018 (Reprodução/Twitter)

Prédios de Brasília e da região central de São Paulo estão sendo evacuados após relatos de tremores de terra na manhã desta segunda-feira. Funcionários de edifícios comerciais da Avenida Paulista e da sede do Ministério Público, na rua Riachuelo, da capital paulista, foram retirados por precaução. Não há relatos de feridos.

A terra tremeu no interior e do litoral de São Paulo e em Estados do Sul do país, como Paraná e Rio Grande do Sul. O tremor seria reflexo de um terremoto de magnitude 6,8 na Escala Richter que atingiu a região de Carandayti, na Bolívia, na manhã desta segunda-feira, a uma profundidade de 557 quilômetros, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

Em Brasília, prédios localizados em uma de suas principais avenidas, a W3, na altura da quadra 508 Nort e, foram evacuados e seus ocupantes receberam orientações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

“Recebemos vários chamados em todo o Plano Piloto, no Setor de Indústrias e no Guará. Não houve nenhum relato de vítimas e nenhuma estrutura foi comprometida. Houve a percepção das pessoas quanto ao tremor, mas não se constatou nenhum problema nas edificações vistoriadas”, informou o Capitão Ronaldo Reis, do Corpo de Bombeiros.

Segundo ele, equipes de vários quartéis de Brasília e cidades vizinhas foram mobilizadas para o atendimento da população, além de membros da Defesa Civil.

Em caso de tremor de terra, a orientação para quem sentir os efeitos do abalo é de aguardar o socorro dos bombeiros e da Defesa Civil distante do prédio ou edificação. Se o abalo for forte, sugere-se procurar uma equipe de engenheiros para avaliar as condições de sustentação do edifício.


 

Post – 02/04/2016 – 15:03

 

Notícia do Brasil

Por: G1

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem é preso vendendo gasolina a 18 reais o litro em Caetité

David Porto

Família procura por carro furtado no município de Carinhanha

David Porto

Ex-prefeita de Carinhanha Chica do (PT) disse ter mais chances agora que teve em 2002 para o cargo de deputada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies