Alerta Bahia
Bahia Destaque

Barragem se rompe na Bahia e o perigo é anunciado pela Defesa Civil

Foto: Reprodução Youtube

As fortes chuvas que caíram na região do Rio do Peixe, no município de Pedro Alexandre, causaram o rompimento da barragem do Quati, na manhã desta quinta-feira (11), segundo informações da Defesa Civil da cidade. No local, é impossível de transitar, por causa da quantidade de lama e, por isso, os órgãos enfrentam dificuldades para realizar atendimentos à população. De acordo com a publicação do G1, não há informações sobre feridos.  

Ainda conforme informações do portal de notícias, a lama invadiu a BR-235, responsável por ligar Bahia e Sergipe. O responsável pela estrutura ainda não foi identificado. 

A Defesa Civil local afirmou que acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha à Pedro Alexandre, deixarem as casas.

Logo após o ocorrido, o prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral, publicou um vídeo nas redes sociais em alerta aos moradores que residem em áreas de risco a deixarem o local.  

Além disso, o prefeito divulgou as escolas disponíveis para acolher a comunidade: Colégio Municipal Maria Dalva, no Ruy Barbosa, Juracy Magalhães e também no Paraíso Infantil.

Confira os bairros que podem ser atingidos: Beira Rio, Bonfim, José Antônio dos Santos, Santo Antonio (Rua velha), Galo, Barroquinha, além dos que estão próximos ao Rio do Peixe. A recomendação é que as famílias procurem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

_____________________________________________________________________________________

Post – 11/07/2019 – 15:59

Fonte: Bocão News

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

CDC de Malhada entrega 2ª etapa de certificados aos aprovados em cursos

David Porto

Guanambi: Jovem é baleado ao passar pelo bairro Monte Pascoal

David Porto

Polêmica: Redes sociais e sites anunciam morte do Cantor Pepe Moreno em acidente; o cantor desmente

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

%d blogueiros gostam disto: