Alerta Bahia
Destaque

Avó é investigada por abusar sexualmente de neto no Norte de Minas

Bocaiuva/Foto: Reprodução

Uma mulher de 61 anos, que foi presa por suspeita de abusar sexualmente do neto de seis anos, em Bocaiuva (MG), foi ouvida e liberada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (04/04/2019). Ela foi detida após a mãe da criança procurar a polícia e relatar que o menino sofreu os abusos quando esteve na casa da avó. Um exame clínico no hospital da cidade constatou que a criança estava com o vírus HPV, uma doença venérea e sexualmente transmissível.Segundo a PC, a avó suspeita dos abusos passou por exames clínicos no Instituto Médico Legal e no Hospital Universitário, em Montes Claros. O objetivo é identificar se ela também tem o vírus HPV, o que, segundo a polícia, a ligaria aos abusos sofridos pela criança. Ainda de acordo com a PC, a mulher foi solta até que o resultado desses exames seja conhecido, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (5).

“Em caso de resultado positivo, ela pode novamente ser presa. Se der negativo, iremos pedir o mesmo exame em outros familiares da criança. Outros três suspeitos são investigados”, informou o delegado Leonardo Diniz, que afirma ainda que a avó da criança negou o crime em depoimento e a mãe do menino manteve a denúncia. A criança também foi ouvida.

Segundo o hospital da cidade, a criança iniciou o tratamento para controle do HPV.

Entenda o caso

A mulher de 61 anos foi presa após a mãe da criança denunciar o caso. Ela levou o filho ao hospital da cidade, onde foi constatado que o menino estava com o vírus HPV. A genitora afirmou, segundo o boletim de ocorrências da polícia, que percebeu o surgimento de verrugas no pênis e ânus do filho.

As verrugas cresceram e, por isso, ela levou o filho até a unidade médica. Foi durante os exames que surgiu

a suspeita de que o menino fosse vítima de abuso sexual.

No boletim consta ainda que a mãe conversou com o filho, que relatou que sua avó paterna tocou em suas partes íntimas quando ele esteve na casa dela, em uma fazenda na zona rural da cidade. A mãe afirmou ainda que há cerca de um ano percebeu que o filho demonstra mudanças no comportamento, evitando que toquem em “sua região íntima”. A polícia não informou desde quando os abusos ocorriam com a criança.

O caso foi levado para a Polícia Civil que localizou e prendeu a suspeita. Segundo a PC, se comprovada a denúncia, a avó do menino pode ser acusada por estupro e de transmitir doenças sexualmente transmissíveis, crime que podem chegar a 19 anos de prisão. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.

________________________________________________________________________

Post – 05/04/2019 – 07:55

Fonte G1 grande Minas

Publicações Relacionadas

Malhada: Vereador diz que Rafa Enfermeiro deixou de atender necessidades da câmara para devolver dinheiro à prefeitura “É um absurdo”

David Porto

Delegacia de polícia do município de Cocos é reinaugurada

David Porto

Vereador Jorge Aragão diz que não perdeu espaço e que só Deus sabe do futuro na política

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies