
A chegada dos novos agentes da Guarda Municipal promete mudar a realidade do trânsito em Carinhanha, no oeste da Bahia. Com a formação em fase final, a expectativa é que os guardas ao entrarem em ação, contribuam diretamente para a organização e segurança nas ruas da cidade.
A desorganização no trânsito carinhanhense é uma queixa recorrente de motoristas e pedestres. Situações como condução perigosa, desrespeito ao semáforo, tráfego de veículos por menores de idade, uso irregular de motocicletas e ausência de equipamentos de segurança são comuns.
Com a atuação da guarda, esses problemas devem começar a ser combatidos. A fiscalização mais próxima e presente deve incentivar o cumprimento das leis de trânsito e promover uma circulação mais segura para todos.
Em entrevista à reportagem do Alerta Bahia nesta sexta-feira, 3 de outubro, a comandante da Guarda Municipal, Poliana Brito, afirmou que os guardas estão sendo preparados com padrão de conduta para atuar com responsabilidade e firmeza.
“Como comandante, estou à disposição para trazer mais informações e deixá-los padrão e termos uma mudança na cidade, principalmente no trânsito, trazendo mais segurança. ”, garantiu Poliana.
A presença da guarda nas ruas deve colaborar não apenas com a fluidez do trânsito, mas também com o combate a irregularidades e situações de risco, garantindo mais segurança pública e a mobilidade urbana.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________
Publicado em: 06/10/2025 – 08:47
Da Redação
- Operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Guarda Municipal resulta em apreensão de droga em Correntina - 13/12/2025
- Câmara de Vereadores de Malhada entrega títulos de Cidadão Honorário, Benemérito e Moção de aplausos em sessão solene - 12/12/2025
- Comissão de CCJ do Senado aprova PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas e pode acabar com a escala 6×1 - 12/12/2025







