Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

As 10 prováveis formas do fim do mundo

Foto: Reprodução

Um estudo publicado por cientistas da fundação Global Challenge e do instituto Future of Humanity apontou algumas possíveis causas para o fim do mundo. Os riscos globais mais evidentes fazem parte de possibilidades extremas, que poderiam realmente acabar com a vida na Terra.

As formas mais prováveis de fim do mundo podem causar a extinção da humanidade ou colocar o homem numa situação muito precária de vida. Conheça os 10 acontecimentos que podem levar ao fim do mundo no futuro:

1. Aquecimento Global – O aquecimento do planeta entre 4 e 6 ºC poderia ser fatal para a humanidade. As altas temperaturas levariam à elevação do nível dos oceanos e afetaria diretamente a produção de alimentos.

2. Nova Guerra Fria – Uma guerra nuclear poderia acontecer no futuro e destruir a vida na Terra. Essa guerra seria uma catástrofe humanitária. Um conflito entre Estados Unidos e Rússia, por exemplo, seria capaz de afetar cerca de 2 bilhões de pessoas.

3. Supervirus – Uma pandemia provocada por um supervirus poderia matar milhões de pessoas no mundo.

4. Asteróides – A colisão de asteróides com a Terra é possível. O impacto poderia acabar com o planeta.

5. Supervulcões – Erupções vulcânicas poderiam provocar extinções em massa na Terra.

6. Sol – O Sol pode acabar daqui 1,5 bilhão de anos. Quando isso acontecer, o núcleo do Sol entrará em colapso, os oceanos da Terra vão evaporar e a vida será extinta.

7. Campo Magnético – O campo magnético é importante para o equilíbrio e a energia da Terra. Com o enfraquecimento do campo, o planeta teria sua densidade atmosférica afetada e toda a vida estaria em risco.

8. Resfriamento Global – Os pesquisadores acreditam que a Terra está em expansão. Em algum momento, o planeta pode ficar muito longe do Sol, sem receber luz para manter a vida.

9. Bilhar Estelar – O universo está em constante choque. Por isso, uma estrela pode colidir com o Sol e provocar estragos na Terra, além de desestabilizar a órbita do planeta.

10. Supernova – A Supernova é um evento muito energético que acontece no universo. Uma estrela se torna supernova quando explode dentro de uma galáxia. Se essa explosão acontecer perto da Terra, seria o fim do mundo.

Post – 30/11/2017 – 17:14
Por: Juliana Miranda
Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Acontece 1ª sessão ordinária em Carinhanha

David Porto

Morre em Cuiabá Sulaine Silva a malhadense que há meses lutava contra um câncer

David Porto

Polícia prende homem que engravidou a enteada de 12 anos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies