Após publicação site Alerta Bahia localiza família de mineira que foi doada pela mãe quando ainda era criança, e irmãs reencontram após 62 anos; Veja o vídeo

Menos de 24 horas depois de publicada matéria de busca, o site Alerta Bahia com apoio de um policial militar identificado como Jackson Fagundes e de uma voluntária em buscas, conseguiu localizar a família de Maria dos Anjos Moreira, de 65 anos, moradora do povoado do Angico, no município de Carinhanha, oeste da Bahia, a qual ela não via e não tinha contato há mais de 60 anos quando ainda era criança de 03 anos.

Quando ainda era criança de poucos anos de vida, Maria, que é filha de Eurelina ou (Aurelina) Moreira dos Santos e de Daniel, saiu de (Teófilo Otoni-MG) e foi para o sul da Bahia, em Itapetinga com a tia Jandira. Quando Maria Moreira tinha 07 anos, o esposo da tia decidiu que não mais ia cria-la, então, a tia Jandira a doou para uma professora que reside atualmente na cidade de Caetité-BA. Ainda segundo dona Maria, foi registrada em Itapetinga pela tia, e a ela foi dado o sobrenome da mãe (Moreira).

O site Alerta Bahia publicou a matéria e recebeu posteriormente o contato de uma voluntária de buscas por pessoas em Piracicaba São Paulo, a Dora Abreu, e do Jackson, administrador do canal Pessoas desaparecidas Bahia. Na manhã desta quinta-feira dia (02) de maio, após buscas feitas em conjunto, entre o Alerta Bahia, o Jackson e a Dora, o Jackson localizou a irmã Zenilda, a mais velha da família, que está no Espírito Santo, que confirmou ser uma das irmãs de Maria, a qual também foi doada ainda criança pela mãe.

O contato da irmã localizada foi passado para Maria Moreira, onde sob momento mágico de felicidade, realizaram uma chamada de vídeo, entre a Zenilda, a Maria e a Zenólia, que atualmente está na Itália.

“Uma realização de um sonho” disse Maria e as irmãs durante chamada de vídeo.

No contato, as irmãs planejam se encontrar ainda este ano. E uma família que teve seus membros afastados quando ainda criança, agora foi reencontrada, para felicidade dos entes.

A matriarca da família, a Aurelina Moreira dos Santos, infelizmente já faleceu há aproximadamente um ano, disse a irmã encontrada, e que existem outras irmãs que Maria não conheceu.

Veja abaixo o vídeo da chamada entre as irmãs.

_______________________________________

Publicado em: 02/05/2024 – 11:58

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim