Após operação denominada “Não é Não”, ação conjunta das polícias civil e militar cumprem mandado de prisão contra homem que desferiu facada em uma mulher na cidade de Brumado

Em operação “Não é Não”, deflagrada, pelas polícias, Civil e Militar, um homem acusado de praticar tentativa de feminicídio qualificado contra uma jovem que se recusou a ficar com ele, teve mandado de prisão cumprido em Brumado. 

A ação ocorreu na tarde dessa sexta-feira dia (24) de dezembro de forma coordenada e estratégica entre as polícias. O decreto de prisão preventiva contra o indivíduo, que não teve o nome revelado, foi deflagrado por conta que na noite do dia (21) do corrente mês de 2021, no bairro Malhada Branca, referido município, ele desferiu uma facada numa mulher de 19 anos após ela se negar a “ficar” com ele. 

Segundo o delegado Dr. Paulo Henrique de Oliveira, a vítima foi gravemente ferida e teve ao menos cinco órgãos perfurados em decorrência do ferimento. Ela está internada na UTI do hospital municipal correndo risco de morte.  

O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil no dia seguinte ao crime, sendo que no dia (23/12), após uma melhora no quadro de saúde da jovem, a Polícia esteve no leito da UTI colhendo as suas declarações em vídeo e áudio, fazendo então o pedido de prisão preventiva do autor no mesmo dia. 

Ainda segundo informou a polícia judiciária, um dia depois do crime após a imprensa local veicular informações preliminares de que o homem também teria tentado estuprar a vítima, o agressor apresentou-se espontaneamente na delegacia e confessou que apenas desferiu a facada. Segundo ele, a motivação do crime foi porque a vítima o teria dado um tapa, momento em que ele foi na sua casa, pegou uma faca e retornou para onde a vítima estava, esfaqueando-a. E deixou claro ainda que se apresentou porque estava com medo de haver represália da população por causa da falsa acusação de crime sexual. 

Ao concluir das investigações, a polícia definiu que houve prática de tentativa de feminicídio qualificado por motivo fútil, eis que a causa e o resultado foram totalmente desproporcionais, sendo descartada ocorrência de crime sexual.  

O nome da operação, “Não é Não” é por conta que o homem não aceitou o “não” da jovem e mesmo assim tentou ficar.

O agressor segue preso na delegacia à disposição da Justiça. 

_____________________________________________________________

Publicado em: 25/12/2021 – 09:47

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim