Após mais de 2 meses interditada por conta da água, estrada principal que liga a sede de Malhada à povoado de Mocambo e ao distrito de Canabrava começa oferecer passagem

Após mais de dois meses de interdição, o trecho da vicinal principal que liga a sede de Malhada ao povoado de Mocambo e ao distrito de Canabrava, começou oferecer tráfego com o baixar da água. 

Imagem do local em janeiro quando foi interditado/Foto Reprodução

O local, que inicia no antigo lixão e termina na ponte da Lagoa do Mocambo, foi isolado no dia (20) de janeiro do corrente ano, depois que a lagoa transbordou com o aumento da água do rio São Francisco e não permitiu mais a passagem de veículos. Com o isolamento os usuários tiveram de passar pela via alternativa entre sede e povoado de Pedrinhas, porém, logo em seguida também alagou, e a única passagem era pelo distrito de Julião. 

Segundo populares informaram ao Alerta Bahia, a estrada já começou a ser usada nessa segunda-feira (21/03), e mesmo não estando em boas condições, necessitando de ação do poder público, já se consegue trafegar com carros e motocicletas. 

A Defesa Civil confirmou a informação.

Com o bloqueio dessa via, o usuário que seguiria da sede para o distrito de Canabrava, ou até mesmo para Mocambo, tinha um acréscimo de aproximadamente 10km no trajeto. 

_________________________________

Publicado em: 22/03/2022 – 11:03

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim