Após intensa troca de tiros, a Polícia Militar abateu um perigoso assaltante que atuava na região de Guanambi, no Sudeste da Bahia.
Por volta de 11h00min dessa terça-feira dia (22) de novembro em Urandi, uma guarnição da 5ª Cia do 17º BPM recebeu a informação do dono de uma loja de móveis informando que dois indivíduos tentaram roubar seu estabelecimento comercial, porém, não conseguiram em razão das grades na entrada da loja, e que depois da tentativa fugiram em uma motocicleta de cor preta, em direção a BR-122 sentido a Espinosa-MG.
Em seu exercício de função, imediatamente os militares empreenderam buscas pelos supostos ladrões, os quais foram alcançados à aproximadamente dez quilômetros da cidade, oportunidade em que receberam voz de parada, más o indivíduo da garupa sacou uma pistola e disparou contra os policiais atingindo o retrovisor do lado direito da viatura.
Ainda no andar da ação, conforme a agressão sofrida os policiais também abriram fogo e em intensa troca de tiros os assaltantes abandonaram a moto que começou a pegar fogo, fugindo em direção ao mato. Mesmo assim seguiram por atirar, e conforme os policiais avançaram para a vegetação foi avistado um dos facínoras caído com uma pistola na mão, embora, apresentava sinais vitais, e conseguiu falar o prenome do comparsa para a polícia.
Depois de levar o atingido para socorro na unidade de saúde local, onde o memo foi à óbito, a guarnição seguiu dando prosseguimento na diligência em busca do outro assaltante, tendo a informação de que os dois haviam roubado uma loja de celulares, na cidade de Urandi, levando diversos aparelhos que foram recuperados em poder do assaltante que morreu, identificado como Jeferson Romário Alves dos Santos (Mistura) de 29 anos, natural de Mato Verde-MG e residente na cidade de Porteirinha.
Segundo apurado pela polícia, Jeferson era um criminoso de alta periculosidade e tinha diversas passagens por assaltos em cidades da Bahia e Minas Gerais.
Ao todo, em poder do falecido Mistura foram apreendidos: 01 Pistola marca Taurus, modelo PT 58, calibre .380, com numeração suprimida, com um carregador e dez munições intactas; 06 Smartphones; 02 iPhone’s; 01 Xiaomi POCO; 01 Xiaomi Redmi; 02 Samsung’s; 02 capacetes San marino; 04 capas de celulares; um cartão Bradesco em nome de uma mulher; uma bolsa com cabos; adaptadores; cartão e uma máscara preta.
____________________________________
Publicado em: 23/11/2022 – 07:43
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Criminoso suspeito de participação em arrombamentos de estabelecimentos é preso em Guanambi após assalto - 27/11/2024
- Prefeito Reinaldo Góes se posiciona sobre campanha popular para lançá-lo pré-candidato a deputado estadual - 27/11/2024
- Promotora visita prédio da delegacia de Carinhanha após reforma - 26/11/2024