Alerta Bahia
Destaque Malhada

Aos 106 anos, um dos homens mais idosos do município de Malhada vai à óbito

Faustino/Foto de acervo pessoal encaminhadas ao site Alerta Bahia

Morreu nessa terça-feira dia 19 de julho, o morador mais idoso do povoado de Alto Bonito e um dos mais longevos do município de Malhada, no Sudoeste da Bahia. 

O senhor Faustino Pereira dos Santos faleceu aos 106 anos, quando seguia para o Hospital Municipal, às 21h00min, depois de passar mal e ser socorrido por uma equipe do SAMU. 

Faustino tinha problemas de saúde ligados à próstata há mais de 10 anos, porém levava uma vida normal. Quando necessário era levado ao hospital para troca da sonda, mas sempre estava alegre. Só que de uns dias pra cá, ele começou a sentir dores fortes e ficava só deitado, ainda comentava que dessa vez ele não passava, como de fato, infelizmente não resistiu. 

O ancião contava que dos seus 106 anos, 99 ele viveu no Alto Bonito, onde já teve a oportunidade de presenciar muitos momentos interessantes, e até mesmo de sofrimento, diante da dificuldade que era há quase um século atrás. 

Ele gostava de contar histórias de pescador.  Segundo ele, levava pacote de fumo para o compadre d’água a troco de muitos peixes na rede. Foi através dele que as pessoas começaram a acreditar em encantos na Lagoa do Mocambo”, disse uma neta. 

Ainda de acordo com familiares, o patriarca deixa: 7 filhos, 30 netos e 23 bisnetos. 

Há aproximadamente quatro meses o radialista Mário Sérgio gravou um documentário com o senhor Faustino, onde ele conta um pouco de sua história, assista no vídeo abaixo

wwww.alertabahia.com.br

______________________________________

Publicado em: 20/07/2022 – 21:53

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

Polêmica: Anselmo Boa Sorte, Mário Zan e ex-cabo eleitoral desmentem fala do ex-prefeito Dezin em entrevista; “Ele pensou que fazendo Anselmo perder voltaria em 2024”

David Porto

Em rádio,Vice-prefeito de Carinhanha reafirma pré-candidatura, recebe apoio e fala sobre possível implantação de fábrica de laticínios

David Porto

Carro pega fogo na vicinal que liga a sede de Malhada ao distrito de Canabrava; veículo pertence ao mecânico…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies