Quatro animais da família dos equídeos (cavalos) foram flagrados por dois dias quase consecutivos pastando às margens da via que dá acesso o rodoanel da ponte Guimarães Rosa à entrada da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Em parte do tempo os animais estavam ao lado da via, onde só atrapalhava o trânsito, e em outra parte invadiam o meio da via, onde passavam a oferecer grande risco de acidente, principalmente por que o trecho tem algumas curvas, o que acaba dificultando a visão do usuário.
Animais soltos somam uma boa porcentagem de acidentes com ou sem vítimas, na região. E o problema além de ser bastante comentado e cobrado pelos meios de comunicação e até mesmo pela população, pouco, ou em boa parte dos locais, nenhuma providência é tomada por parte dos setores responsáveis.
Para os criadores, é importante ressaltar que deixar animais soltos em vias públicas é crime, e pode gerar a apreensão do bicho, multa e até prisão para o dono do bicho.
__________________________________________________
Publicado em: 31/05/2024 – 10:45
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- 1ª chamada: Prefeitura de Carinhanha publica edital de convocação de candidatos aprovados em concurso público e processo seletivo simplificado do edital 001/2023 - 16/01/2025
- Prefeita Chica do PT nomeia Raimundo Primo como secretário interino de obras e transportes em Carinhanha - 15/01/2025
- Após revolta de parte da população, governo anuncia revogação das normas de fiscalização da Receita sobre o PIX - 15/01/2025