Mesmo diante do perigo que animais soltos em rodovia oferece aos usuários, na BA-161, de Carinhanha até Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, é corriqueiro ver vários animais soltos na pista, o que oferece risco a segurança e até à vida de motoristas e motociclistas que trafegam pelo trecho.
Durante o período de virada de ano, quando as rodovias aumentam a movimentação, foram flagrados vários bovinos totalmente soltos na referida via, e atrapalhando o trânsito. Alguns tinham pessoas próximas, aparentemente os “responsáveis”, mas não conseguiam evitar que os animais atravessassem a pista e oferecessem riscos para os motoristas.

Mesmo que o dono esteja observando, é errada a prática de soltar animais em locais públicos, principalmente de grande porte, pois pode ocasionar graves acidentes, como sempre ocorre na região.
Outro detalhe observado é que o governo, em qualquer das três esferas, oferecem pouquíssima, ou quase sempre nenhuma fiscalização quanto ao caso.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________
Publicado em: 05/01/2024 – 07:40
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Civil prende homem que perseguia e atacava estudantes a caminho da escola em Carinhanha - 24/08/2026
- Após críticas de vereadora, advogado criminalista detona postura e falta de conhecimento de parlamentares de Malhada - 24/08/2026
- Fim de semana registra prisão, acidente, violência familiar e confusões em Guanambi, Candiba e Pindaí - 24/08/2026







