Quatro animais da família dos equídeos (cavalos) foram flagrados por dois dias quase consecutivos pastando às margens da via que dá acesso o rodoanel da ponte Guimarães Rosa à entrada da cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia.
Em parte do tempo os animais estavam ao lado da via, onde só atrapalhava o trânsito, e em outra parte invadiam o meio da via, onde passavam a oferecer grande risco de acidente, principalmente por que o trecho tem algumas curvas, o que acaba dificultando a visão do usuário.
Animais soltos somam uma boa porcentagem de acidentes com ou sem vítimas, na região. E o problema além de ser bastante comentado e cobrado pelos meios de comunicação e até mesmo pela população, pouco, ou em boa parte dos locais, nenhuma providência é tomada por parte dos setores responsáveis.
Para os criadores, é importante ressaltar que deixar animais soltos em vias públicas é crime, e pode gerar a apreensão do bicho, multa e até prisão para o dono do bicho.
__________________________________________________
Publicado em: 31/05/2024 – 10:45
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024