Alerta Bahia
Destaque Sudoeste

ANATEL fecha “rádio pirata” que funcionava na cidade de Caculé – Alerta Bahia

Na manhã dessa sexta-feira dia (17) de novembro, policiais militares da 94ª CIPM deram apoio a agentes da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, (órgão responsável em fiscalizar os serviços de telecomunicação no país, como internet banda larga, planos de celular, rádios e telefone fixo), em uma diligência que desativou uma rádio irregular (rádio pirada), na cidade de Caculé, no sudoeste baiano.

Segundo a PM, era por volta das 11h00min, quando receberam informações da existência da suposta rádio pirata que estaria funcionando na referida cidade, então, em apoio aos agentes foram ao endereço e os aparelhos que transmitiam a frequência de rádio foram apreendidos.

O proprietário da aparelhagem não estava no local e também não foi localizado no momento do recolhimento.

O crime de operar rádio pirata está previsto no Artigo 183 da Lei 9.472/97 e a pena pode chegar a quatro anos de detenção, aumentada na metade se houver dano à terceiro, além de multa.

______________________________________

Publicado em: 18/11/2023 – 08:07

Da redação

Publicações Relacionadas

Quase todos os casos do coronavírus em Palmas de Monte Alto estão curados

David Porto

Nível da água tem aumento de 3 centímetros no rio São Francisco em Carinhanha; veja as localidades que já foram atingidas

David Porto

Negociação de uma moto Pop resulta em ameaça com arma branca e caso de polícia na zona rural de Serra do Ramalho

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies