Alunos ficam sem aulas por falta de transporte escolar em comunidade rural de Feira da Mata

Compartilhe >>

Imagem Ilustrativa

Pais de alunos da comunidade Lagoa da Cisterna, zona rural do município de Feira da Mata,  cobram providências da gestão municipal diante da falta de transporte escolar no início do ano letivo.

Segundo relatos de pais à reportagem do Alerta Bahia, as aulas tiveram início na segunda-feira, (02 de fevereiro), porém os estudantes não conseguiram frequentar a escola, já que o ônibus escolar não estaria realizando o transporte, sob a justificativa de que o veículo estaria em manutenção.

Um dos pais ouvidos afirmou que a situação não é inédita e o mesmo problema ocorreu no ano passado, quando os alunos chegaram a ficar dois a três dias sem aulas, com a gestão alegando dificuldades no acesso da estrada.

Ainda conforme o relato, o trecho crítico teria cerca de meio quilômetro, e os moradores reclamam da falta de manutenção da via, o que compromete o deslocamento do transporte escolar. “É um trecho pequeno, acaba sendo um descaso”, relatou o pai.

A reportagem do Alerta Bahia entrou em contato com o secretário municipal de Educação em busca de esclarecimentos e um posicionamento oficial sobre o problema, porém não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O espaço segue aberto para manifestação da Secretaria de Educação de Feira da Mata.

www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X


Publicado em: 03/02/2026 – 20:28

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim