Adolescente de 17 anos tem parto prematuro de 05 meses no hospital de Malhada

Compartilhe >>

Imagem ilustrativa de um recém nascido de 05 meses/Foto reprodução internet

Com apenas cinco meses de gravidez, uma adolescente de 17 anos entrou em trabalho de parto, no município de Malhada, sudoeste da Bahia, e teve que passar por transferência para o município de Guanambi, após o nascimento da criança. 

 A jovem é do povoado do Julião, e deu entrada na unidade de saúde municipal, por volta das 11h30min dessa quinta-feira dia (01) de julho, através do SAMU, alegando dores e entrou em trabalho de parto. Como a criança nasceu prematura de apenas cinco meses, foi encaminhada para o regional de Guanambi, onde a criança faleceu no início da noite, por volta das 18h00min. 

Segundo o hospital de Malhada, já existia a ciência que a gravidez era de risco, mas que todos os procedimentos possíveis foram feitos, inclusive transferência com acompanhamento para Guanambi, embora a criança não conseguiu se manter com vida. 

O secretário de saúde malhadense disse ao site que o risco da prematuridade é altíssimo, pois todos os sistemas fisiológicos ainda não estão preparados, em especial o respiratório que ainda não está amadurecido, tendo necessidade de atendimento imediato à incubadora e suporte ventilatório e atendimento de equipe multidisciplinar.  

O recém-nascido de 24 semanas nasceu de parto normal, nasceu bem debilitado e foi transferido para o HGG imediatamente para continuidade do tratamento necessário. No HGG recebeu todo tratamento, foi encaminhado para leito com todos os equipamentos e suporte para sua sobrevivência. O prognóstico nesses casos tem risco alto de morte, e infelizmente ele não resistiu. A Secretária de Saúde tomou as medidas necessária para suporte dos familiares”, disse Ricardo Gonçalves Dias (secretário de saúde). 

Conforme apuração do site, a mãe está bem; o parto foi normal, e o corpo da criança já foi sepultado. 

_____________________________________________________________________

Post – 02/07/2021 – 10:50

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim