Alerta Bahia
Destaque Malhada

Acusado de matar homem à pedradas no povoado de Julião em Malhada é condenado em Júri Popular

Advogado- Réu – Advogado/Foto de Dinga reprodução do Folha do Vale

Mais um criminoso foi julgado em Júri popular, no Fórum de Carinhanha, oeste da Bahia nessa quarta-feira dia 06 de novembro.

Desta vez foi julgado e condenado o homicida, Amadeus Jesus Gomes (Dinga) de 25 anos, acusado de ter matado a pedradas o senhor Gercino Pereira da Silva de 56 anos, no povoado de Julião Em Malhada.

O crime ocorreu na noite do dia (03) de maio de 2017 na rua Pedro Calmon, depois que a vítima teria comprado um litro de pinga em um bar e seguido para sua residência.

Segundo foi informado na época, Dinga tinha matado o homem simplesmente porque não gostou da forma que ele lhe olhou quando ainda estavam no bar.

Além desse crime, Amadeu também tinha sido acusado e condenado por estupro contra uma menor, e mesmo a defesa representada pelo conceituado Dr. Whallyson Viana realizar uma elogiada atuação e sustentar a tese de negativa de autoria o malhadense foi condenado a 24 anos de reclusão que somados com 8 do estupro se totalizou 32 anos.

“Analisamos o processo e fizemos uma entrevista com o réu, foi explorado o fato de não ter feito exames nas armas do crime, evidente falha do estado na apuração e sustentamos a negativa de autoria, pois ele nega ter matado a vítima, entretanto a vida pregressa do acusado não o ajudou”, disse a defesa ao Alerta Bahia.

A acusação, realizada pelo promotor de justiça, Ariomar José Figueiredo da Silva não poupou esforços para condenar Dinga e comentou sobre os antecedentes do mesmo, como: o estupro, agressão à mãe e avó, inclusive que levou a avó ficar cega, roubo (assalto) e o delito do qual era julgado (homicídio).

O réu negou que teria sido o autor do crime, assim como em 2017 sustentou na delegacia.

O evento foi presidido pelo Juiz, Eldsamir Mascarenhas.

Amadeu cumpria prisão na penitenciaria Lemos de Brito em Salvador e veio escoltado para esse julgamento, ao finalizar retornou.

__________________________________________________________________________________________

Post – 06/11/2019 – 20:59

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Apresentador é punido…

David Porto

Motorista morre após capotar caminhão carregado com manga no município de Urandi, na divisa com Minas Gerais; Veja vídeo

David Porto

Bandidos armados atiram em pelotão da PM e arrombam, agência do Bradesco em…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies