
Nessa quarta-feira dia (30) de janeiro mais uma decisão judicial deu vitória para a chapa 01, de Adirlan Soares Cardoso (Pí do Luana) nos últimos capítulos da novela da presidência da câmara legislativa municipal de Carinhanha Oeste da Bahia.
Logo no início da disputa da eleição para o biênio 2019/2020 começaram as ações judiciais, e a chapa 02, adversária, encabeçada por Evânia da Silva Neves (Evânia de Jadinha) foi a qual iniciou na busca pela impugnação da chapa de Pí do Luana.
A chapa de Pí foi suspensa dia 17 de dezembro após o então juiz substituto da comarca de Carinhanha, Dr. Roberto Wolff aceitar um pedido do Vereador Valdir Moreira Gonçalves (Valdir de Samuel), pela impugnação, alegando atraso no horário de registro. Na noite do dia (18) de dezembro o mesmo juiz voltou a trás na decisão após analisar os documentos apresentados pela defesa da chapa 01.
Depois dessa queda e reerguida de Adirlan, o vereador Valdir de Samuel e seus advogados já buscaram quase todos os recursos oferecidos, tendo derrota em um efeito suspensivo, pedido de embargo e agora mais uma derrota no mérito de recurso, em decisão do orgão Colegiado, assinado pela relatora, desembargadora, Gardênia Pereira Duarte.
De acordo com o advogado da chapa 01, com essa última derrota, a chapa 02, com os pedidos impetrados pelo vereador Valdir, só poderão recorrer agora ao Superior Tribunal de Justiça – (STJ) em Brasília.
Com decisão favorável, Pí e sua chapa assumiu os trabalhos da casa no dia 15 de janeiro.
Post – 31/01/2019 – 09:46
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Prefeitura de Iuiu realiza programa de atendimento itinerante à saúde em Brejo Bezerra - 09/05/2025
- Munícipes pedem reforma de quadra esportiva da sede de Carinhanha - 08/05/2025
- Polícia Civil prende indivíduo após assaltar supermercado da cidade de Carinhanha para pagar dívida feita com o “Tigrinho” - 08/05/2025