
Um padre foi preso em flagrante em Borda da Mata (MG) por armazenar fotos de um menino de 11 anos seminu. De acordo com a Polícia Civil, o religioso foi detido na manhã desta quinta-feira (29/11/2018) após uma denúncia da mãe da criança.Ainda conforme a polícia, o padre foi detido durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa paroquial. No celular dele, foram encontradas as fotos do menino apenas de cueca.
O menor foi ouvido na delegacia e confirmou ter trocado mensagens por celular com o religioso. A polícia disse ainda que agora a perícia trabalha para tentar recuperar arquivos apagados do celular para determinar se havia mais conteúdo e identificar possíveis vítimas.
O padre foi autuado em flagrante no artigo 241A do Estatudo da Criança e do Adolescente e levado para o presídio de Pouso Alegre.
Em nota, a Arquidiocese de Pouso Alegre afirmou que o padre estava em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência na região. Ele foi afastado das atividades enquanto “aguarda o resultado da apuração dos fatos”.
Veja a nota:
Considerando que nesta data foi preso […], padre em licença do Mosteiro Trapista de Campo do Tenente (PR) para uma experiência pastoral em nossa Arquidiocese de Pouso Alegre.
Por medida cautelar, a Arquidiocese de Pouso Alegre afastou o padre […] do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos.
A Arquidiocese de Pouso Alegre está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos e lamenta profundamente o ocorrido que ferem o Corpo Eclesial e a comunidade cristã, e assim pede que não falte a todos a misericórdia e a oração neste momento doloroso.
Olá quer ver primeiro as informações do site e ficar por dentro de todas as novidades?
Vá ai no lado direito da tela, onde está nossa pagina do Facebook, e aperte em curtir!!!
Post – 29/11/2018 – 22:24
Notícia: de Minas Gerais
Reprodução: AconteceunoVale
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Mulher e companheiro sofrem queimaduras após explosão de galão de gasolina dentro de quarto na zona rural de Carinhanha - 11/11/2025
- Carinhanhense acusado de matar jovem em caso que a mãe da vítima morreu após passar mal no júri é condenado a 24 anos de prisão em Guanambi - 11/11/2025
- Indivíduo mata namorada de 17 anos em conjunto habitacional de Sítio do Mato - 10/11/2025







