
A Polícia Militar da Bahia, por meio do 17º BPM, divulgou o resumo das ocorrências registradas na quarta-feira (29) de abril e madrugada desta quinta-feira (30) em cidades da região sudoeste. Entre os principais registros estão agressão com motivação por intolerância religiosa, ameaças e uma série de apreensões de veículos durante operações policiais.
Guanambi
No bairro Santo Antônio, por volta das 04h00min, uma mulher de 25 anos foi vítima de agressão, ameaça e danos materiais. Segundo relato, a situação teria sido motivada por intolerância religiosa. A suspeita tentou agredir a vítima com uma arma branca e arremessou uma pedra, atingindo o pai dela, um idoso de 69 anos, que sofreu ferimento na cabeça e foi socorrido pelo SAMU. As envolvidas foram localizadas e conduzidas à delegacia.
Durante a Operação Força Total, várias apreensões de veículos foram registradas ao longo do dia em diferentes pontos da cidade, principalmente por falta de documentação, ausência de CNH e outras irregularidades.
Às 16h30min, no Residencial dos Pássaros, uma ocorrência envolvendo possível descumprimento de medida protetiva foi averiguada, sendo as partes orientadas no local.
Já por volta das 00h05min desta quarta-feira (30), um homem foi detido após ameaçar outro com um facão na Avenida Santos Dumont. Com ele, foram apreendidos um facão, uma faca, uma soqueira e outros objetos.
Outras ocorrências de desentendimento familiar também foram registradas ao longo da noite, sendo resolvidas no local após orientação da guarnição.
Palmas de Monte Alto
Na Avenida Castro Alves, uma motocicleta foi apreendida após apresentação de indícios de adulteração nos sinais identificadores. Durante a verificação, foi constatada inconsistência nos dados do veículo, sendo o caso encaminhado à delegacia.
Iuiu
No distrito de Pindorama, duas motocicletas foram apreendidas durante rondas por apresentarem diversas irregularidades, como ausência de placa, retrovisor e alterações no escapamento que causavam ruído excessivo. Os veículos foram encaminhados para adoção das medidas cabíveis.
Sebastião Laranjeiras, Urandi, Pindaí e Candiba
Nesses municípios, diversas ocorrências de apreensão de veículos foram registradas ao longo do dia, principalmente durante a Operação Força Total. As irregularidades incluem condução sem habilitação, documentação irregular e veículos em desacordo com as normas de trânsito.
Em Urandi, já na madrugada desta quarta-feira (30), uma mulher de 49 anos relatou ter sido ameaçada pelo próprio filho, que estaria embriagado. O suspeito não foi localizado.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 30/04/2026 – 10:11
Da Redação
- Prefeitura de Malhada convoca proprietários rurais para cadastro de regularização de terras em Canabrava - 30/04/2026
- Duas motocicletas são apreendidas pela polícia em Iuiu - 30/04/2026
- Guanambi, Palmas de Monte Alto, Iuiu, Sebastião Laranjeiras, Urandi, Pindaí e Candiba: 17º BPM registra apreensões de veículos, agressão e outras ocorrências - 30/04/2026






