
A Prefeitura de Carinhanha realizou na manhã desta segunda-feira, dia (16) de março a inauguração oficial do Ponto CIN, unidade destinada à emissão da Carteira de Identidade Nacional – (CIN).
A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado federal Joseildo Ramos e o superintendente da Desenbahia, André Fidalgo, que também representou na solenidade sua mãe, a deputada estadual Maria Del Carmo.
O evento reuniu ainda vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito, lideranças locais e diversos moradores que acompanharam o momento considerado histórico para a cidade.
Durante os discursos, autoridades destacaram a importância da implantação da unidade, que vai facilitar o acesso da população ao documento de identidade. A prefeita Chica do PT lembrou as dificuldades enfrentadas por muitos moradores que precisavam viajar até Guanambi ou Cocos para conseguir emitir o RG.
Segundo a gestora, muitas pessoas chegavam a passar a noite em filas, dormindo em frente às unidades de atendimento, enfrentando desconforto e até situações constrangedoras para conseguir atendimento.
O deputado Joseildo Ramos e o superintendente André Fidalgo também destacaram os avanços que a implantação do ponto representa, ressaltando que a unidade amplia o acesso da população a serviços essenciais de cidadania.

Após os pronunciamentos, foi realizada a cerimônia de descerramento da faixa, marcando oficialmente a entrega da unidade. Em seguida, as autoridades visitaram o espaço onde funcionará o serviço. Na ocasião, a prefeita também participou de um momento simbólico simulando a emissão da primeira identidade.

De acordo com informações da prefeitura, o Ponto CIN deverá emitir cerca de 50 carteiras de identidade por dia, com atendimento de segunda a sexta-feira, ampliando significativamente a capacidade de atendimento à população do município.
A unidade funcionará nas dependências da Secretaria de Proteção Social, oferecendo mais comodidade e agilidade para os moradores que precisam emitir o novo documento nacional de identificação.
A implantação do serviço representa um avanço importante para a população, que agora poderá solicitar o documento no próprio município.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_______________________________________________
Publicado em: 16/03/2026 – 22:57
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Com a presença de autoridades, “Ponto CIN” é inaugurado em Carinhanha e permitirá emissão da nova carteira de identidade no município - 16/03/2026
- Homem é preso por descumprir medida protetiva no povoado da Barrinha, zona rural de Carinhanha - 16/03/2026
- Homem ateia fogo em casa após briga com irmãos em Feira da Mata - 16/03/2026






