
O 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado em Guanambi, divulgou o resumo das ocorrências atendidas no sábado, (07) de março, nos municípios de Guanambi, Iuiu e Candiba. Entre os registros estão apreensão de veículos, apoio à Justiça, acidente de trânsito, perturbação do sossego e outras ocorrências.
Em Guanambi
Às 09h30min, uma guarnição foi acionada para prestar apoio a uma oficial de Justiça no cumprimento de um mandado de afastamento do lar, na Rua Joaquim Domingos de Souza, bairro Marabá. No local, o homem de 30 anos alvo da medida foi informado da determinação judicial e, de forma voluntária, recolheu seus pertences e deixou a residência. A ação foi concluída sem alterações.
Às 12h00min, durante rondas na Avenida Governador Nilo Coelho, bairro São Sebastião, nas proximidades da UNIFG, policiais avistaram uma motocicleta estacionada de forma irregular. Durante a verificação, foram constatados sinais de adulteração no chassi do veículo. A motocicleta Honda CG Start 160, cor preta, foi apresentada na Delegacia Territorial para realização de perícia e adoção das medidas cabíveis.
Por volta das 13h15min, uma guarnição prestou apoio ao cumprimento de um mandado de prisão na Avenida Guanabara, bairro Vomita Mel. O homem alvo da ordem judicial foi localizado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Territorial de Guanambi para as medidas cabíveis.
Às 18h40min, durante rondas na Rua Rio Grande do Norte, bairro Brasília, policiais visualizaram várias motocicletas trafegando em alta velocidade, com escapamentos adulterados e realizando manobras perigosas. Após abordagem, foi constatado que os condutores não possuíam CNH e que os veículos apresentavam irregularidades. Cinco motocicletas foram apreendidas e removidas ao pátio do DETRAN. Os condutores foram liberados no local após a lavratura das autuações.
Já às 19h30min, uma guarnição foi acionada para atender um acidente na BR-030, nas proximidades do trevo de Morrinhos, zona rural do município. No local foi constatada uma colisão entre um VW/Gol e um Ford/Ecosport. Não houve vítimas fatais. Os envolvidos, incluindo uma adolescente de 17 anos, foram encaminhados ao Hospital Regional de Guanambi para atendimento médico. O Registro de Acidente de Trânsito foi confeccionado e a via liberada.
Às 00h55min, policiais foram acionados para averiguar denúncia de som alto na Rua Bezerra de Menezes, bairro Beija Flor. No local, o responsável, homem de 29 anos, desligou o aparelho sonoro após orientação da guarnição e foi advertido quanto às medidas legais em caso de reincidência.
Durante a madrugada de domingo, às 02h15min, outra ocorrência de som alto foi registrada na Travessa Belém do Pará, bairro Sossego, nas proximidades do Bar da Cida. A responsável, uma mulher de 37 anos, desligou o aparelho sonoro após orientação policial. A situação foi resolvida no local.
Em Iuiu
Às 09h40min, após denúncias de que um homem estaria conduzindo uma motocicleta com descarga adulterada e realizando manobras perigosas, policiais realizaram rondas na Rua José Ferreira Filho, bairro Jardim Castália. O veículo foi localizado nas proximidades da residência do suspeito. Durante a verificação, foram constatadas irregularidades, incluindo descarga adulterada, sinais de empinamento e numeração do motor pinada. A motocicleta Honda CG 150 Sport foi apreendida e encaminhada ao pelotão para as medidas cabíveis.
Em Candiba
Uma guarnição foi acionada para verificar um desentendimento entre familiares no povoado do Dourado, zona rural do município. Ao chegar ao local, os policiais não localizaram os envolvidos. Segundo informações, o desentendimento teria ocorrido entre uma idosa de 68 anos e um homem conhecido pelo apelido de “Goí”, além de outro indivíduo de 36 anos. Foram realizadas rondas na região, mas os envolvidos não foram encontrados.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 08/03/2026 – 20:21
Da Redação
- Moradores denunciam más condições de estrada após van quase tombar em vicinal de Serra do Ramalho - 11/03/2026
- Guanambi, Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra furto, acidente de trânsito, apreensão e outras ocorrências - 10/03/2026
- Homem é preso após esfaquear o próprio irmão na zona rural de Carinhanha - 10/03/2026







