
O homem acusado de assassinar o malhadense Robervânio da Silva Brito, conhecido como “Caetité”, é considerado foragido da Justiça. Trata-se de Lécio Lessa, de 63 anos, contra quem já existe um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.
O mandado foi emitido no dia 26 de janeiro de 2026, pela Vara de Jurisdição Plena de Carinhanha, sendo assinado pelo juiz Arthur Antunes Amaro Neves. A decisão foi proferida no âmbito do processo que trata do referido crime.
Lécio é acusado de cometer homicídio qualificado (artigo 121, §2º, incisos II, III e IV, do Código Penal). O crime ocorreu no dia 7 de dezembro de 2025, no Centro da cidade de Malhada.
De acordo com a decisão judicial, o acusado teria iniciado uma discussão com a vítima e desferido um golpe de faca na região das costelas, causando ferimento grave. Mesmo após o primeiro ataque, quando Robervânio tentava buscar socorro, Lécio teria o perseguido e o atropelado deliberadamente com um veículo, em via pública.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Guanambi – (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã do dia 08 de dezembro.
Na decisão que decretou a prisão preventiva, o magistrado destacou a gravidade concreta da conduta, a dupla ação letal (uso de faca e atropelamento) e a periculosidade do acusado. Segundo o juiz, o modo de agir demonstrou persistência na agressão e desprezo extremo pela vida humana, além de ter causado forte comoção social no município.
O mandado possui validade até 8 de dezembro de 2046.
Até o momento, Lécio Lessa não foi localizado pelas autoridades e é considerado foragido da Justiça.
Informações que possam ajudar na localização do acusado podem ser repassadas às autoridades policiais.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
__________________________________________
Publicado em: 12/02/2025 – 21:21
Da Redação






