Secretaria de Educação informa que empresa descumpriu prazos quanto a reforma da escola Alice Sales e apresenta solução para aulas perdidas

Compartilhe >>

Obra em maio de 2025 – Foto Alerta Bahia

Está crescendo a cobrança de pais de alunos contra a Secretaria Municipal de Educação de Carinhanha, no oeste da Bahia, devido à falta de aulas para estudantes da Escola Alice Sales, que passa por reforma desde o ano passado.

Durante o ano letivo de 2025, os alunos foram realocados para um prédio alugado enquanto aguardavam a conclusão da obra na sede oficial da escola, localizada em frente ao Hospital Municipal. Já no início do ano letivo de 2026, em entrevista concedida a uma emissora de rádio local, a Secretaria de Educação informou que o prédio estaria pronto no prazo de uma semana. Enquanto isso, os estudantes seriam provisoriamente acomodados no Colégio Estadual de Tempo Integral Velho Chico.

No entanto, a obra não foi concluída dentro do prazo anunciado, e com o início das atividades do colégio estadual, os alunos da Escola Alice Sales ficaram sem espaço para estudar, permanecendo sem aulas até o momento.

Diante das diversas cobranças recebidas pela reportagem do site Alerta Bahia, o secretário municipal de Educação, Wesley Bruno, afirmou estar preocupado com a situação. Segundo ele, a responsabilidade pelo atraso é da empresa DG Mont Construções, contratada para executar a reforma, que já teria descumprido ao menos duas datas de entrega.

Nós fechamos com a empresa um prazo, e esse prazo não foi cumprido. Estendemos o prazo por mais uma semana e novamente não foi cumprido”, declarou o secretário.

Wesley informou ainda que, em conjunto com a Secretaria de Obras, está sendo elaborado um relatório detalhando os prejuízos e transtornos causados pelo atraso na entrega da unidade escolar.

Quanto à reposição das aulas, o secretário explicou que, em diálogo com a direção da escola, optou-se por suspender temporariamente as atividades e realizar posteriormente a compensação dos dias letivos perdidos, evitando a transferência para outro espaço, o que, segundo ele, poderia gerar ainda mais transtornos para alunos e professores.

A reportagem também entrou em contato com um responsável pela empresa DG Mont Construções, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno.


www.alertabahia.com.br

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

______________________________________

Publicado em: 11/02/2026 – 20:26

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim